PAULADA NO GIBI – CONVERGÊNCIA : MULHER-MARAVILHA & AQUAMAN

SEÇÃO “PAULADA NO GIBI”
CONVERGÊNCIA : MULHER-MARAVILHA & AQUAMAN
PANINI COMICS – 100 PÁGINAS – R$ 11,90

Sinopse : Sob o domo de Telos, a Mulher-Maravilha aprendeu a viver como uma mortal comum… e até mesmo passou a gostar disso! 

No entanto, uma seita de fanáticos e monstros sombrios não deixarão a heroína em paz por muito tempo. 

Em outra cidade cativa, o Aquaman enfrenta seu pior adversário: seu próprio temperamento.



Opinião desta edição : Este é mais um material gentilmente cedido pela editora, para que seja feita a resenha do mesmo.

Aquaman : em uma Metrópolis altamente sustentável em matéria de água, energia elétrica,alimentos e saneamento básico, ma coberta por um misterioso domo (que inibe os poderes meta-humanos), alguém se esforça para manter a paz e combate o crime incansavelmente…seu nome : AQUAMAN!!

Aquaman está aquém de seu poder…como o mar de Metrópolis foi poluído por Químio, ele retira suas forças da água da torneira e perdeu sua comunicação telepática com a fauna marítima….mas continua vivendo dia após dia, em sua amargura e vergonha no que se tornou.

Mas de repente tudo pode mudar, com a convocação do ser chamado Telos, que se autodenomina o senhor de todas as terras e que vai decidir em batalhas entre os campeões de cada cidade, quem deve continuar existindo….e o adversário de Aquaman, é simplesmente o supersoldado DEATHBLOW!!!!

Qual será o resultado deste combate entre um super homem criado em laboratório, contra um rei sem coroa, sem reino e sem orgulho?….roteiro de Tony Bedard e arte de Cliff Richard.

Mulher-Maravilha : vivendo sem poderes e em companhia de Steve Trevor e Etta Candy, a Mulher-Maravilha segue em seu destino de ajudar os mais necessitados, da melhor maneira possível.

Mas após a convocação de Telos, tudo isto é esquecido e é a hora de voltar às armas rumo à batalha!!!

E conhecer o terror que a espera…algo que gela o sangue…sangue este que os alimenta…os vampiros da Gotham City do Universo de Chuva Rubra!!

Estará a Mulher-Maravilha preparada para este combate de vida ou morte após a morte?….criaturas que em vida já eram do mal e agora são o mal encarnado…roteiro de Larry Hama e arte conjunta de Joshua Miiddleton e Aaron Lopresti.

O gostoso destas edições “spin-off” da saga “Convergência”, são as referências aos universos e personagens envolvidos…até mesmo personagens sem muita expressão como Os Demônios do Mar, que fora citados na aventura do Aquaman ou até mesmo a Lanterna Verde do Universo Tangente, que apenas figurou na aventura da Mulher-Maravilha.

Deathblow era até mesmo um personagem secundário do Universo Image e foi elevado à campeão da sua cidade e colocado contra um Aquaman de uma época em que o personagem passava por uma grande transformação…uma mudança radical que deu o que falar e ainda deu um fôlego novo para o personagem sempre sacaneado pelos leitores.

Gostei muito deste aspecto da ideia da saga, mas nesta edição em especial, o que foi deixado à parte, foi a arte de ambas as estórias (só se salvou a arte de Aaron Lopresti), e deixou muito à desejar em matéria de interesse.

Mas vamos continuar à selecionar mais material desta saga para publicarmos em nosso espaço de cultura nerd, visando a sua informação e seu divertimento, amigo leitor….aspectos estes, que nunca vamos deixar de lado em prol de sua satisfação…”SE LIGA NESSA”.

Nota: 7.5 de 10 Universos




Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here