PAULADA NO GIBI – BUCKY BARNES : O SOLDADO INVERNAL #1

 

SEÇÃO “PAULADA NO GIBI”

BUCKY BARNES : O SOLDADO INVERNAL #1

PANINI COMICS – 116 PÁGINAS – R$ 19,90

 

Sinopse : Bucky assume seu lugar como novo protetor secreto da Terra, e segue sua jornada de vigilância cósmica.

Ferido por uma bala misteriosa durante uma caçada a traficantes submarinos, o Soldado Invernal sai em busca da chave para desvendar a identidade de seu atacante.

Quem atirou em Bucky? Por quê? E quais serão as consequências deste ato?

 

Opinião desta edição : este é mais um material gentilmente cedido pela editora, para que seja feita a resenha do mesmo.

 

Nesta aventura, Bucky Barnes assume o legado deixado por Nick Fury, ao final da saga “Pecado Original” (que se encontra totalmente resenhada nesta mesma coluna), e se transforma no “Homem da Muralha”, a última defesa do Planeta Terra, contra invasores alienígenas…..e ele resolve não ser solitário como seu antecessor e discute uma parceria com Daisy Johnson (ex-diretora da S.H.I.E.L.D.).

A parceria é firmada e Bucky começa a seguir a “Lista de tarefas de Fury” (um diário com acontecimentos futuros que poderiam trazer perigo à Terra, se não impedidos)….e em um destes acontecimentos, o Soldado Invernal descobre a conexão de Loki (sim, o meio-irmão de Thor) como intermediário de tráfico de drogas…E e acaba sendo atingido por uma bala com uma dose concentrada de Illum….e isso acaba por levá-lo à Asgárdia, mas o velho Loki, está à sua espera!!!

Após Daisy Johnson analisar a bala e rastreá-la, um novo destino é traçado na investigação : Mer-Z-Bow….um planeta em que o Soldado Invernal pode tanto encontrar o amor….

Quanto a morte na presença inesperada do vilão Ossos Cruzados….

Conseguirão o Soldado invernal e Daisy Johnson descobrir o motivo do atentado a vida de Bucky, e sobreviver à fúria sanguinária de Ossos Cruzados?

Uma aventura com o roteiro de Ales Kot e arte (sofrível!!!) de Marco Rudy, em que acompanhamos os primeiros passos do soldado Invernal, em sua mais nova função de o “Homem da Muralha”, a última defesa do Planeta Terra contra a invasão de alienígenas.

Confesso que achei que seria mantido o esquema da saga “Pecado Original”, onde teríamos acesso aos mais hediondos segredos do Universo Marvel, mas por esta aventura deu para vislumbrar como será o padrão do personagem….e fiquei frustrado!!!

Espero sinceramente que as próximas aventuras melhorem tanto e roteiro como em arte…..os dois tópicos não me agradaram e nem me deixaram ansioso pela continuação estipulada pelo fim desta edição….”SE LIGA NESSA”.