PAULADA NO GIBI – BATMAN # 39

SEÇÃO “PAULADA NO GIBI”


BATMAN (OS NOVOS 52!) Nº 39

PANINI COMICS – 84 PÁGINAS – R$ 8,20

Sinopse: Detective Comics: Batman precisa deter o Anarquia antes que ele leve Gotham City muito além de seu limite. 


Mansão Arkham: Bruce Wayne se infiltra dentro de seu antigo lar para desvendar uma onda de crimes. 


Batman: conheça o destino do comissário Gordon!

Opinião desta edição :

BATMAN : na continuação do arco “Fim de Jogo”, o Batman tenta salvar o máximo de pessoas em Gotham e ainda tenta encontrar o Comissário Gordon…e teme ao máximo pelo seu amigo que foi deixado enfrentando o Coringa !!

Batman corre contra o tempo para encontrar uma cura para o vírus do Coringa, que assola e destrói Gotham….e a resposta desta cura está nas mãos do Dr. Paul Dekker, mais conhecido como um dos Tres doutores (juntamente com Hugo Strange e Karl Helfern)., e que antigamente trabalhar nas Industrias Wayne!!!

E para salvar sua cidade que tanto ama, o Homem-Morcego pedirá ajuda até mesmo para quem nunca achou que pediria….roteiro de Scott Snyder e arte de Greg Capullo (que grande dupla!!!)

DETECTIVE COMICS : o Anarquia ataca Gotham sem dó e nem piedade e coloca o Batman em maus lençóis, acusando-o de um crime que não cometeu…é chegada a hora do Batman se aliar à alguém que realmente poderá ajudá-lo…

As máscaras que o Anarquia distribuiu para a população de Gotham tem uma tecnologia do Chapeleiro Louco imbutida, algo que o Batman descobre até com uma certa facilidade e acaba forçando um vião à resgatar o outro…

Ação esta que leva Batman e Bullock ao encalço dos dois e a descobrir uma pista muito esclarecedora neste caso…roteiro de Francis Manapul e arte de Brian Buccellato.

MANSÃO ARKHAM : depois da destruição do Asilo Arkham, acontecido na saga “BATMAN ETERNO” (acompanhe as resenhas nesta mesma coluna!!!), a Mansão Wayne, passa a ser a moradia dos doentes mentais de Gotham…e em seu primeiros dias de funcionamento,uma onda de crimes começam a acontecer…fato este que leva o Batman a se internar disfarçado como Jack Shaw…

Mesmo tomando esta atitude extrema,Batman não consegue evitar que continuem a acontecer as atrocidades no asilo e acaba fracassando mais uma vez..

Conseguirá o Batman, evitar mais crimes e descobrir quem está por trás disto, antes que acabe por sucumbir também?….roteiro de Gerry Duggan e arte de Shawn Crystal.

Uma edição que leva bem a marca das aventuras do Homem-Morcego : muita ação, suspense, violência e reviravoltas a cada instante da narrativa….o título “Mansão Arkham”, ainda necessita de uma injeção de ânimo (a narrativa está arrastada e a arte de Shawn Crystal é muito ruim!!)….mas ainda mantém o interesse no personagem cada vez mais carismático….”SE LIGA NESSA”

Nota: 7.5 de 10 Universos

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here