PAULADA NO GIBI – AKAME GA KILL! #1

SEÇÃO “PAULADA NO GIBI”
AKAME GA KILL! #1
PANINI COMICS – 242 PÁGINAS – R$ 12,90

OBS : IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 16 ANOS

Sinopse: 

Acompanhe a jornada de Tatsumi, um jovem herói que sai de sua aldeia, em direção a cidade Imperial, para ingressar no exército.

Mas em seu caminho surge uma bela jovem, que acaba por rouba-lo e o deixa na miséria e sem um teto para se proteger….algo que Lady Aria, uma jovem de família nobre, se encarrega em arrumar para o herói.

Mas o encontro com o Night Raid, um grupo de assassinos que combatem o governo, mudará drasticamente seu futuro….argumento de Takahiro e arte de Tashiro Tetsuya.


Opinião desta edição: Este é mais um material gentilmente cedido pela editora, para que seja feita a resenha do mesmo.
Nossa jornada começa com a vinda em direção da Capital,de Tatsumi, um jovem e promissor espadachim de uma zona rural, que sonha em ingressar no exército e seguir carreira.
Mesmo que em seu caminho apareça de vez em quando, algum imprevisto, como um combate à um Dragão da Terra, que atacava inocentes aldeões.
Tendo sido recusado no quartel e se sentindo vazio por também não encontrar seus amigos Sayo e Ieyasu (que se perderam no caminho até a Capital), Tatsumi resolve pagar uma refeição para uma bela jovem, que lhe prometeu ajuda para conseguir um cargo de oficial no exército da Capital.
Ação esta que se mostrou um grande erro….ele foi enganado pela bela jovem,que o deixou sem dinheiro e tendo que dormir na rua, por não ter como pagar um abrigo.
Neste meio tempo,uma jovem de família nobre chamada de Lady Aria, ofereceu casa, comida e um emprego de guarda-costas para ele, além da ajuda de sua família, para encontrar seus amigos desaparecidos.
Mas tudo que parecia caminhar para a perfeição, mudou com a chegada do grupo de assassinos chamados de “Night Raid”.
Após ser o último sobrevivente do massacre executado pelo grupo de assassinos, Tatsumi reconhece uma delas como sendo a garota que o enganou na cidade…a mesma que em dívida por ele ter a ajudado, resolve lhe mostrar toda a verdade por trás da “bondosa” família que ele estava defendendo com a própria vida.
E em meio ao grande terror descoberto a surpresa de que seus amigos Sayo e Ieyasu, faziam parte das pessoas torturadas pela “doce” Lady Aria…
Descoberta esta que inflamou o ódio pela morte dos seus amigos e acabou pela vingança contra a insana nobre, por suas próprias mãos e assim, se tornando algo de interessante para o Night Raid, que acaba por leva-lo junto aos seu esconderijo.
Lá ele é apresentado aos integrantes do grupo: Sheele,Leone,Bulat,Lubbock e a misteriosa Akame….e com a chegada da chefe do grupo, é hora de decidir qual será o futuro de Tatsumi….fazer parte do grupo!!
Um mangá que apesar das cenas violentas, mantém uma leveza no enredo, que só é quebrada abruptamente, quando a realidade é mostrada de forma direta, principalmente ao personagem Tatsumi…um jovem que tem sua honra acima de tudo e sonha em ser um herói justo, para com os pobres e desprovidos de esperança (como os habitantes de sua vila).
Um jovem que apesar de ser exposto a toda esta violência e descoberta de que tudo em que acreditava era mentira, faz por valer toda a sua coragem e audácia em todos os combates em que participa.
Um mangá dinâmico e com personagens bem construídos e que se apresentam dentro de nossa modernidade (visto o integrante do grupo Night Raid, Bulat, ser mostrado como gay!!).
Vamos acompanhar a partir de agora, a formação de um grupo….uma família…que apesar de suas diferenças, serão fundamentais uns aos outros para alcançar o crescimento como indivíduos…e conhecer cada faceta dos personagens a cada edição…com certeza,uma grande aventura nos espera..”SE LIGA NESSA”…

Nota: 10 de 10 Universos

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here