Panini Anuncia Lançamento de Coleção da Espada Selvagem de Conan

Agora é oficial! A Espada Selvagem de Conan irá retornar para as bancas, as histórias clássicas do personagem adaptadas por Roy Thomas, John Buscema, Gil Kane, Barry Windsor-Smith, Alfredo Alcala e tantos outros, publicadas no Brasil pela Editora Abril entre 1984 e 2001 (205 números) marcaram a geração, e foram o auge do bárbaro, ao mesmo tempo em que era lançado o icônico filme com Arnold Schwarzenegger, gerando a chamada Conan-mania.

Após o lançamento dos textos originais de Robert E. Howard pela editora Pipoca & Nanquim, no final de 2017 e terminando em três volumes agora em agosto de 2019, a editora Salvat havia anunciado uma coleção nos moldes que estava lançando de histórias da Marvel, em capa dura e formando uma lombada com os desenhos, porém, após a fase de testes e problemas com a distribuidora, a coleção foi cancelada.

Imagem de divulgação da editora Salvat

Atualmente, o cimério voltou às bancas, pela editora Panini, logo após o cancelamento da Salvat foi anunciado o retorno dos direitos de publicação do personagem para a Marvel, porém com dois novos títulos e novas histórias, sendo lançadas bimestralmente, em um mês Conan – O Bárbaro e no próximo A Espada Selvagem de Conan.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aproveitando esse retorno, a editora anunciou também, em parceria com a Salvat a coleção da Espada Selvagem de Conan seguindo a ordem da publicação original, a coletânea de 75 fascículos aborda as aventuras contadas no clássico título Savage Tales, em 1971, pela Marvel Comics. A partir do dia 6 de setembro, as edições da coleção estarão disponíveis quinzenalmente nas bancas. O primeiro fascículo sairá por R$ 9,90.

Provável primeiro volume da coleção.

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here