Na Califórnia de 1972, no dia 15 de agosto, nascia Benjamin Géza Affleck-Boldt, conhecido como Ben Affleck. Mais tarde tornou-se diretor, roteirista e produtor. Começou sua carreira aos oito anos de idade na série The Voyage of the Mimi. Lá Affleck conheceu aquele que se tornaria seu melhor amigo, Matt Damon.

Ben é ganhador do National Board of Review Award de Melhor Diretor Estreante pelo filme Gone Baby Gone (Medo da Verdade), um Globo de Ouro pelo filme Argo e em 1998 ganhou um Oscar e mais um Globo de Ouro, dessa vez, pelo Melhor Roteiro Original em Good Will Hunting (Gênio Indomável). Além de Ben Affleck ser um excelente ator, roteirista e diretor, também está envolvido em causas humanitárias, sendo um dos fundadores da Eastern Congo Initiative.


 

Pearl Harbor (2001)

O filme foi dirigido por Michael Bay e roteirizado por Randall Wallace. A história narra a vida de dois amigos de infância. Rafe McCawley e Danny Walker entram para a marinha para serem pilotos de caças. Rafe se junta a Royal Air Force e embarca para lutar na Inglaterra e defender o Reino Unido. Insistindo para que Danny fique nos Estados Unidos e proteja sua amada, McCawley embarca para ser linha de frente na guerra.

Danny é transferido para o Havaí, para um lugar tranquilo e longe da guerra. Algum tempo depois recebe a notícia de que o caça de seu amigo foi abatido em combate e, sem sinal de vida, Rafe foi dado como morto.

Com isso, a amada de Rafe McCawley, Evelyn, inicia um romance com Danny e, após algum tempo, McCawley reaparece. Os dois amigos vão até um bar onde brigam e acordam no outro dia com o ataque a Pearl Harbor. Ambos ainda meio bêbados, conseguem entrar em seus caças e derrubar sete aviões inimigos.

Armagedon (1998)

Quem nunca curtiu “Don’t Want to Miss a Thing” da Aerosimith? A música, além do filme, foi um marco na 7° arte. Esta produção também foi dirigida por Michael Bay e roteirizada por J. J. Abrams, Jonathan Hensleigh, Tony GilroyShane Salerno.

Um asteroide viaja a 350.000 hm/h em direção à Terra e, para impedir que isso aconteça, cientistas da NASA concluem que, para destruí-lo, será preciso explodir o objeto com bombas nucleares.

Harry S. Stamper é procurado para aconselhar os astronautas sobre como perfurar o asteroide, mas Harry afirma que a única forma da missão ser bem sucedida é ele mesmo ir junto à sua equipe na intenção de acabar com o perigo.

Argo (2012)

Argo foi um dos filmes em que Ben Affleck atuou e dirigiu, com o roteiro de Chris Terrio. A história se passa no fim dos anos 70, em 1979, no dia 4 de novembro. Na época, a embaixada norte-americana em Teerã havia sido invadida pela militância islâmica. Os soldados queriam a extradição de Mohammad Reza Pahlavi, ex-governante do país.

Antes da invasão acontecer, entretanto, seis americanos conseguem fugir do local e se escondem na casa do embaixador canadense. Enquanto isso, a CIA procura uma forma de resgatar os fugitivos e Tony Mendez propõe a produção de um falso filme de ficção cientifica, o Argo.

O Contador (2016)

Christian Wolff é um autista que vê na matemática uma forma de se livrar do relacionamento com as demais pessoas. Por trás de todo esse disfarce, ele acaba sendo contratado por uma empresa que contém diversas ações criminosas.

Após uma grande busca pelas contas pendentes, ele achou a peça que estava faltando, mas mal sabia que tinha colocado em risco a sua vida e a de outros. Wolf acaba travando uma guerra entre os que tentam lhe matar, mas não contava que o líder do grupo criminoso era uma das pessoas que, em sua infância e adolescência, eram mais próximas à ele.

Garota Exemplar (2014)

Nick Dunne chega em casa para comemorar o quinto aniversário de casamento. Ao entrar, nota que sua esposa, Amy, desapareceu. Como se não bastasse Nick ter que lidar com o desaparecimento de Amy, teve que enfrentar, em meio à confusão, a mídia local acusá-lo de ter assassinado sua esposa.

O casal havia perdido seus respectivos empregos por conta da grande crise que afetou os Estados Unidos. Em razão disso, mudaram-se de Nova Iorque para o Missouri, na mesma época, inclusive, em que a mãe de Nick lutava contra um câncer. Todos os problemas incitaram Dunne a tornar-se infiel e rude, mas ele não imaginava que isso desencadearia em investigação por conta do sumiço de sua esposa.

No decorrer da história Amy continua desaparecida, mas ninguém previu que ela mesma estaria envolvida no próprio sequestro.