“Drops Hype” Nº 1 – “NA CADEIA”

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou voltando à partir de hoje, com uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Sejam bem vindos à primeira edição do “DROPS HYPE”.

Vamos falar do arco “Na Cadeia” de Brian Azzarello (roteiro) e Richard Corben (arte), estrelando o bruxo da DC Comics, John Constantine.

Não sou um grande fã do personagem, mas respeito a bagagem que ele carrega consigo, por estar a todo instante em contato com os grandes ícones da editora.

Este arco tem uma temática mais adulta e assustadora, e acontece em um presídio; um cenário ultra violento e sufocante e com diálogos de linguagem chula e carregadas de palavrões, e abrigando a escória da humanidade.

Em um caldeirão de raças, credos e etnias, acompanhamos a chegada de um novo prisioneiro: Constantine.

A natureza sarcástica, esnobe e prepotente de Constantine divide o presídio, onde a grande maioria quer matá-lo.

Mas após algum tempo e de acontecimentos assustadores, os detentos começam a ficar apavorados e com a certeza de que estão realmente no inferno….só que agora, o próprio Diabo está com eles!!

Mas por que Constantine está em um presídio de segurança máxima e a mercê de assassinos e estupradores por sua livre e espontânea vontade?

Somos lançados em um redemoinho de violência, horror, loucura e morte, em uma narrativa sem limites e acompanhada pela arte forte e agressiva de Corben (que chega a lembrança da arte de Robert Crumb), nos dando a noção exata do cenário violento e infernal que predomina neste arco.

Um marco dos quadrinhos, pois se trata da estreia de Azzarello em Hellblazer.

Fica aqui também registrada, a qualidade das capas a cargo de Tim Bradstreet (que fez muitas capas do Justiceiro), que dão o tom sombrio e aterrorizante das edições.

Bem vindo ao horror…..bem vindo ao universo de John Constantine…bem vindo a Hellblazer !!!!

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também

“TOP FIVE DA NOVA” – EDIÇÃO Nº 7 – ESPECIAL “GUERRA DOS REINOS”

Boa noite aos amigos do "Mundo Hype" !!! Após pensar muito sobre algo novo e que chamasse o nosso público para participar, resolvemos trazer de...

Perfil Animação | Quem lembra de D’Artagnan e os Três Mosqueteiros?

Todos corajosos, sim, Os famosos mosqueteiros Os perigos a enfrentar E ajudar terceiros Mil donzelas a salvar Os três mosqueteiros Contra o mal sempre a lutar E ao fraco ajudar E nas...

Top 10 Curiosidades | Lucifer

Olá leitores do Mundo Hype! Hoje trouxe para vocês mais 10 curiosidades, dessa vez sobre a série Lucifer, uma das minhas favoritas do momento....

Emulando | Streets of Rage 4

As ruas estão novamente cheias de fúria. A lendária série 'briga de rua' (beat 'em up) Street of Rage retorna em um novo jogo...