supernatural

Ontem fez 11 anos da estreia de Supernatural! Saiba mais sobre o sucesso da série!

Em 13 de Setembro de 2005, estreava a série Supernatural, nos trazendo um novo conceito de séries com casos investigativos paranormais misturando suspense/terror e suspense policial com uma família incomum. Por que será que depois de 11 anos e 11 temporadas, ainda tem uma enorme base de fãs e audiência?

[dropcap size=small]P[/dropcap]ara começar, o canal americano CW já viu o potencial de sucesso bem cedo. Em vez de encomendar apenas um episódio piloto como manda o padrão, o canal pediu quatro episódios de uma vez. E a aposta deu muito certo, não é mesmo? A primeira temporada foi um enorme sucesso mostrando os irmãos Sam e Dean Winchester começando um caminho duro e estranho em busca do pai desaparecido.

supernatural logo gif

Eric Kripke, criador da série, planejou a existência da série para apenas três temporadas, com a finalidade de fazer um seriado curto e agradável, criando um final épico em um formato de trilogia clássico. Porém, graças a popularidade da série, Supernatural foi prorrogado por mais cinco temporadas, que obviamente, acabaram levando a diversas outras temporadas. E esta quinta temporada levantaria polêmicas…

Polêmicas essas que vieram a mente de todos que assistiam a série pois o final foi grandioso e conclusivo. Todo o arco construído nas temporadas anteriores e com o grande vilão Lúcifer em cena, muitos achavam que aquele final era permanente, e que era melhor terminar enquanto estavam por cima. Entretanto, o canal encheu os olhos com o grande sucesso de audiência e renovou a série para muitas outras temporadas.

Supernatural

E essas outras temporadas foram sofríveis, no mínimo. Apenas quem era fã de verdade e cultuava o hábito de assistir a série continuou acompanhando. Da sexta temporada até a oitava, no mínimo, foi um sofrimento para os fãs. Mas a nona e a décima melhoraram um pouco o ritmo caído e a volta de diretores e roteiristas das temporadas de sucesso fizeram com que a décima primeira temporada ficasse ainda melhor, apesar de perderem o elemento de terror, e ficarem beirando à fantasia e predominar a aventura e comédia.

Mas as curiosidades não acabam por aí. O nome da família Winchester estava originalmente destinado a ser Harrison, como forma de homenagear o lendário ator Harrison Ford, de Indiana Jones e principalmente Star Wars, como nosso lendário e inesquecível Han Solo. Porém, descobriram que existia, de fato, uma pessoa chamada Sam Harrison que morava no Kansas. Por óbvias razões legais, o sobrenome dos irmãos teve que ser alterado no seriado. Mas, talvez tenha sido para melhor, já que o sobrenome Winchester foi escolhido graças à Winchester Mystery House, uma casa na Califórnia que é considerada assombrada e é um mistério muito admirado por Eric Kripke. Este mistério, inclusive, pode ser acompanhado em um dos episódios do Escriba Café.

A grande série do canal CW ganhou o mundo das artes indo para a indústria dos quadrinhos com a ajuda da Wildstorm, da DC Comics. E ainda por cima, tem inúmeros livros que exploram ainda mais o universo criado na série, o mesmo que já aconteceu com séries como Doctor Who. E para isso acontecer, o sucesso tinha que ser absoluto e o universo rico para ser explorado desta maneira. Eric Kripke e seus produtores conseguiram fazer isso.

Supernatural

Falando nisso, o nome do popular personagem Bobby Singer é uma homenagem ao produtor de Supernatural, Robert Singer. Este personagem já apareceu em mais de 50 episódios, sendo uma voz de consciência para os jovens caçadores ou apenas mais um elemento de dramatização para explorar as personalidades dos irmãos Winchester.

E em pensar que a ideia era totalmente outra originalmente… Sim, porque Kripke estava desenvolvendo Supernatural há quase dez anos e em sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatavam em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a emissora original do programa não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a sonhada aprovação. Será que se fosse assim, teria tanto sucesso como obteve até hoje?

A série tem 241 episódios produzidos, e a 12ª temporada vai ao ar nos EUA dia 13 de outubro. Na última semana, o produtor executivo Robert Singer, ou melhor, Bob Singer, revelou durante entrevista à EW que Supernatural deve ganhar mais 3 temporadas, sendo encerrada em seu 14º ano. Sendo assim, a série deve ganhar a 12ª e 13ª temporada com os habituais 24 episódios, e uma 14ª temporada reduzida – com 11 episódios.

Mas qual é o episódio que você como fã mais gosta da temporada? E qual a sua opinião sobre a continuação dessa após a quinta temporada? O que aguardam para esta nova temporada?

Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.