8 Super-Heróis que se tornaram Vilões

Muito se diz sobre os heróis, figuras enigmáticas e até símbolos de justiça, esperança e proteção para as pessoas que caminham durante a luz do dia. Porém, pouco se comenta quando essa força e motivação de proteger as pessoas se esvazia, quando seu dever deixa de existir e a responsabilidade se torna algo egoísta, “quando a febre, a raiva, transforma homens bons em cruéis…”. E é em cima deste pequeno texto que convido vocês a conhecerem 8 Super-heróis que se tornaram vilões!

1 – Superman

Superman é apenas o maior super-herói do Universo DC, mas na realidade alternativa Injustice: Gods Among Us que temos até em game, ele se tornou um ditador brutal e implacável. Depois de ser enganado e ter sua esposa Lois Lane assassinada com seu filho dentro dela pelas mãos do Coringa, o Homem de Aço enlouquece e abandona todos seus princípios, reformulando toda sua postura como super-herói.

Consciente de que a velha maneira de fazer as coisas era inútil, Superman partiu para dominar o mundo através da remoção de ditadores e regimes das posições de poder, mas com o passar do tempo, ele deixou de ser um anti-herói bem-intencionado a um personagem brutal e fascista cujas ações muitas vezes beira a ser completamente psicóticas. Como resultado, Superman se tornou um dos maiores vilões deste Universo DC.

2 – Wolverine

Wolverine sempre foi um anti-herói, mas enquanto seus métodos são muitas vezes brutais, seu coração permanece no caminho certo. No entanto, em seu passado como Arma X, houve uma vez em que Logan foi submetido a uma lavagem cerebral, o tornando um vilão por um período.

Um dos primeiros exemplos de quando ele se tornou vilão foi quando Wolverine foi transformado no Cavaleiro da Morte de Apocalypse, embora suas ações mais imperdoáveis tenham ocorrido depois que ele caiu sob o controle da HYDRA. Foi durante esse período que ele assassinou centenas de agentes da S.H.I.E.L.D., inclusive o Estrela Polar. A única conclusão que podemos tirar do personagem é que ele joga como quiser este jogo chamado de vida.

3 – Jason Todd

Jason Todd foi um Robin um tanto detestado pelos fãs, que inclusive fizeram uma votação para que ele fosse morto. Depois de ser espancado até a morte com um pé de cabra nas mãos do Coringa, o jovem foi deixado para morrer em um armazém que explodiu com ele dentro. Porém, um conjunto muito complicado de circunstâncias levou-o à sua ressurreição, e Jason retornou a Gotham como um cara mau.

Se tornando o Capuz Vermelho, Jason tem como objetivo provar para o Batman que sua política de não matar não funciona. Apesar de a DC Comics dar pequenos vacilos e não aproveitar o potencial da trama que tinham em mãos, ainda assim foi divertido ter visto estes dias do personagem.

4 – Bucky Barnes

A trajetória de Bucky Barnes é trágica e triste, especialmente por quê ele não tinha controle sobre suas ações. Considerado morto após ter sido explodido ao lado do foguete que levou o Capitão América ao oceano e onde acaba ficando congelado, Bucky também foi preservado no mar, embora apenas com um dos braços.
Recuperado pelos russos, Barnes foi submetido à lavagem cerebral que o transformou no maior assassino da Guerra Fria, O Soldado Invernal. De lá, ele cometeu assassinatos atrás de assassinatos, até seu amigo Capitão América estava em sua lista. Hoje Bucky se tornou um dos maiores heróis da Marvel, mesmo servindo como o novo Capitão América por um curto período.

5 – Ozymandias (Watchman)

A grande revelação de que Ozymandias – o homem mais inteligente na Terra – foi responsável pelo assassinato do Comediante e por elaborar um plano para matar milhões de pessoas a fim de garantir a paz mundial, foi uma grande reviravolta que ninguém esperava. Não há como negar que este membro da equipe tornou-se um vilão no segundo que ele orquestrou esse regime, porém com um proposito digamos “bom”, os fãs tiveram que pensar e muito para entender se no fim ele seria realmente o vilão ou o herói.

6 – Hal Jordan

Sem dúvida o maior Lanterna Verde, Hal também já foi o maior inimigo da Tropa dos Lanternas. Durante a história “Emerald Twilight“, Hal tenta reconstruir Coast City após ela ser destruída. Os Guardiões de Ao entraram em cena e condenaram Hal por usar seus poderes para seu próprio ganho de superar sua perda, o que fez com que nosso herói retrucasse e matasse todos da Tropa, inclusive seus melhores amigos e roubando seus anéis.

Chamando a si mesmo de Parallax, Hal passou anos como um dos maiores vilões do Universo DC, até que mais tarde revelou se que “Parallax” era uma entidade do Medo que lhe tinha influenciado a cometer tais atrocidades. Mesmo assim, por um longo tempo, o Lanterna Verde que todo mundo amou se tornou um cara mau e desprezível.

7 – Superboy – Prime

Outro Kal-El que era incapaz de ficar do lado dos anjos… Esta versão alternativa de Superman desembarcou em uma Terra onde super-heróis não existiam, além das páginas de quadrinhos. No entanto, ele logo encontrou seu caminho para o Multiverso e o salvou durante a Crise nas Infinitas Terras, só para acabar preso em uma “dimensão paraíso”, onde ele ficou completamente louco.

Quando finalmente sai, Superboy acaba assassinando vários heróis, destruindo planetas e até mesmo universos inteiros. Seu castigo veio quando ele foi enviado de volta para a sua própria terra e os seus amigos e família perceberam que ele era um monstro.

8 – Jean Grey

A história de Jean Grey e da Phoenix vocês já estão um tanto familiarizados. Após se sacrificar para salvar seus companheiros de equipe, Jean é ressuscitada por uma entidade alienígena poderosa. No entanto, apesar de conseguir controlar a Phoenix no começo, rapidamente Jean cai sobre a influência maligna e entra num processo de destruição em massa.

A Phoenix é um dos vilões mais subestimados do Universo Marvel, resultando num dos momentos mais trágicos da história do time de mutantes.

E aí, gostaram? Conheciam todos? Conhecem mais? Comentem!!!

Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.