Wolverine: The Long Night | Primeiro podcast narrativo da Marvel

Wolverine: The Long Night

Marvel New Media e Stitcher, serviço de audição de podcast, anunciaram hoje Wolverine: The Long Night, o primeiro podcast de scripts da Marvel, que será lançado no outono de  2018. A série contará com 10 episódios e estará disponível exclusivamente no Stitcher Premium até a primavera de 2018, depois poderá ser encontrada em outras plataformas de podcast.

A história de Wolverine: The Long Night é uma junção de mistério e fantasia. Ela acompanha os agentes Sally Pierce (Celia Keenan-Bolger) e Tad Marshall (Ato Essandoh) quando chegam na cidade de Burns, no Alasca, para investigar uma série de assassinatos. Os agentes se juntam com o deputado Bobby Reid (Andrew Keenan-Bolger) para investigar o principal suspeito, Logan (Richard Armitage). Sua busca os leva a uma caça às raposas através da cidade misteriosa e corrupta.

O processo por trás do making of de Wolverine: The Long Night traz a experiência de contar histórias da Marvel no mundo do podcasting, lançando novas bases para o meio. Para proporcionar aos ouvintes uma sensação de imersão na história, cenas ao ar livre serão registradas em locais de som realista, incluindo florestas e uma cabine. No estúdio, os atores serão gravados em um ambiente ambicioso – ou totalmente surround -, permitindo que eles se movam, interajam uns com os outros e vivam plenamente seus personagens.

Wolverine: The Long Night traz aos nossos fãs uma maneira totalmente nova de experimentar nossos personagens icônicos e a Marvel Universe“, disse Dan Silver, vice-presidente, chefe de plataformas e conteúdo da Marvel New Media.

“Este tremendo elenco trará um nível emocionante de intriga e drama para nossos ouvintes. O personagem de Logan e este panorama tornam-se o veículo de estréia ideal para nós, e estamos empolgados em continuar explorando as possibilidades dinâmicas do meio de podcast”.

Também estarão nas gravações os atores Zoe Chao, Chaske Spencer, Jordan Bridges, David Call, Michael J. Burg e Lannon Killia. Além de Chris Gethard, apresentador do podcast “Histórias bonitas da pessoa anônima”, que fará uma aparição.

Podcasting é um meio incrível e íntimo que é perfeito para contar histórias, e não consigo pensar em um parceiro melhor com quem empurrar os limites dos podcasts com scripts do que a Marvel“, disse Erik Diehn, CEO da Midroll Media, um líder da indústria de podcasts e a empresa-mãe da Stitcher.

“Eles tornam toda a tradução de seu rico universo de personagens em novas mídias frescas e interessantes, mantendo a sensação e o espírito dos quadrinhos originais e, como fã da Marvel, estou orgulhoso de ajudá-los a fazê-lo novamente em podcasting. A chegada de Wolverine e seus muitos fãs para podcasts e Stitcher é realmente um sinal de que este meio é uma parte importante do panorama da mídia americana”.

Stitcher e Marvel reuniram uma equipe de escritores e produtores veteranos do mundo de quadrinhos e da indústria de podcasting. Wolverine: The Long Night é escrito pelo autor de quadrinhos Ben Percy (“The Wilding”, “Red Moon”) e será dirigido por Brendan Baker (anteriormente produtor de Radiotopia “Love & Radio”). Chloe Prasinos (anteriormente produtor de “Respondem a todos” de Gimlet) supervisionará o design de som. A série é produzida por Daniel Fink da Marvel e Jenny Radelet da Stitcher.


E ai leitores do Mundo Hype, o que acharam dessa novidade da Marvel? Deixe aqui sua opinião e compartilhe essa notícia com seus amigos, tenho certeza que eles vão gostar!