Novo Lançamento da Editora Pipoca e Nanquim Diretamente da França

Já estamos acostumados que a cada lançamento dos caras do Pipoca e Nanquim temos HQ’s consagradas e de ótima qualidade, também, muitas vezes, autores desconhecidos do público brasileiro, vide o genial, Chabouté com dois títulos, Moby Dick e Um Pedaço de Madeira e Aço e o último petardo da editora, A Arte de Charlie Chan Hock Chye de Sonny Liew.

Oficialmente, foram anunciados mais três títulos em pré-venda, Blood – Uma História de Sangue de J.M. Dematteis e ilustrado por Kent Williams, O Anel do Nibelungo, obra vencedora do Eisner, adaptado por P. Craig Russell e o volume 2 do livro com os textos originais de Conan de Robert E. Howard.

Vocês acharam que tinha acabado por aí pelos próximos meses? Mas não, mesmo sem anúncio oficial dos editores, vazou a notícia de mais um lançamento, e desta vez vindo novamente de solo francês, Le Rapport de Brodeck ou em inglês Brodeck’s Report (obra vencedora do Prêmio Goncourt des Lycéens), uma adaptação feita por Manu Larcenet (autor de Blast e Le Combat Ordinaire) da obra de Philippe Claudel.

A história se passa logo após a Segunda Guerra Mundial em uma pequena aldeia na fronteira alemã, um estranho é assassinado. Brodeck, que normalmente trabalha com descrições e observações de fauna e flora para fins administrativos, é chamado pelos moradores para escrever um relatório sobre os fatos que levaram ao evento. Sendo um homem extremamente atencioso, ele está determinado a relacionar tudo o que vê. Pouco a pouco a verdade vem à tona através de sua caneta, e um drama sombrio começa a se desenrolar, um drama de aldeões capazes dos piores atos quando motivados pelo medo, um drama da crueldade dos homens e da colaboração. Brodeck começa a descobrir as pegadas do culpado, dos crimes de grupo e da responsabilidade individual. Ele está incessantemente consciente da ambivalência entre sua obrigação como escritor e a comunidade que o estimulou para sua tarefa, ao mesmo tempo em que fica aterrorizado com o poder de suas palavras.

A Graphic Novel foi lançada na França em dois volumes de 160 páginas cada, portanto, podemos ter mais um compilado das duas edições em um belo encadernado, como feito em Moby Dick, mas ainda não temos informações de formato, número de páginas, valor e nem data de lançamento, possivelmente após os títulos acima chegarem às lojas, seja divulgada uma data com uma pré-venda também liberada.

Confira abaixo algumas imagens da HQ

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here