Nova série do Canal Brasil mostra contos de terror baseados na obra de Vinicius de Moraes

A série adaptará um lado menos conhecido do poeta brasileiro

Noturnos, nova série do Canal Brasil, vai mostrar um lado pouco conhecido, mas não menos fascinante, da obra de Vinicius de Moraes. A série adaptará contos curtos de terror do poeta.

As gravações começaram em novembro de 2019 em São Paulo. Noturnos tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2020, terá seis episódios de 35 minutos. Cada episódio narra uma história independente e completa, adaptada livremente com personagens e a narrativa interligadas.

Com criação e direção-geral  da dupla Marco DutraCaetano Gotardo, e ideia original de Renato Fagundes, Noturnos como ponto de partida fragmentos de contos curtos de Vinicius, como Balada do Morto Vivo, O Mágico, Operário em Construção, Conto Carioca, Conto Rápido, A Grande Voz e O Incriado. O elenco reúne nomes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.

Resultado de imagem para serie noturnos vinicius de moraes
Marjorie Estiano caracterizada na série Noturnos

Noturnos mostrará atores de uma companhia teatral que se encontram presos no teatro por conta de uma tempestade que está afetando toda a cidade. Para passar o tempo, eles começam a contar histórias e trocar experiências que fazem referência a vários subgêneros dentro do gênero terror, que vão do gore ao terror psicológico.

Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, os episódios têm diferentes diretores convidados da nova geração do terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. O primeiro episódio é intitulado “O Sol das Almas”, adaptação do conto “Balada do Morto Vivo”, e tem direção de Gabriela Amaral Almeida.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here