Veneta Anuncia O Perfeito Estranho, de Bernie Krigstein

Bernie Krigstein, um dos artistas da era de ouro do quadrinhos, autor marcante e uma das maiores inspirações para Frank Miller, Art Spiegelman e Alan Moore, o próprio Miller respondeu à um jornalista a respeito das semelhanças entre o trabalho que Krigstein criou nos anos 1950 e o cultuado Batman – O Cavaleiro das Trevas (1986), Frank Miller foi franco: “Não há paralelo. Ele veio primeiro e eu o imitei”.

Já podemos ter uma noção da importância de Krigstein com a declaração de Art Spiegelman: “Krigstein teve a honra e a falta de sorte de ser um Artista com A maiúsculo em uma forma de arte que se considerava apenas Negócio”. Ou seja, um verdadeiro visionário do que a indústria de quadrinhos poderia se tornar.

O Perfeito Estranho é o primeiro livro de Bernie Krigstein publicado no Brasil e reúne as suas principais histórias, incluindo “Master Race” (Raça Superior), considerada por diversos críticos a melhor história em quadrinhos já publicada em um gibi. O livro traz também textos do pesquisador norte-americano Greg Sadowski e do editor Rogério de Campos, entre outros especialistas, que explicam a relevância e genialidade do autor para a narrativa gráfica contemporânea.

Conheça um pouco do mestre, Bernard Krigstein (1919 – 1990) foi pintor, ilustrador e quadrinista aclamado como um dos mais inovadores e influentes na história dos gibis norte-americanos. Desenhou para diversas editoras, como a Marvel e a DC Comics, mas o auge de sua carreira são os dois anos em que trabalhou para a editora EC Comics. Depois de abandonar os quadrinhos, Krigstein se dedicou à pintura e também a dar aulas de artes plásticas. Ele foi incluído no Will Eisner Comic Book Hall of Fame em 2003.

A Graphic Novel já está disponível no site da editora Veneta e possui 262 páginas em capa dura pelo valor de R$ 94,90.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet