E se monstros existissem de verdade? E se eles pudessem se misturar à gente comum e passar bem debaixo do seu nariz, despercebidos? Pois bem, este é o cenário do anime Tokyo Ghoul (adaptado do mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida, publicado entre 2011 e 2014, no Japão).

Ken Kaneki é um colegial comum: estudioso, trabalhador, introvertido. Está afim de uma garota muito bonita e inteligente que, aparentemente, gosta do mesmo escritor que ele (tem como ser mais perfeito que isso?). Ele consegue um encontro com a garota dos seus sonhos, mas apenas para descobrir que, na verdade, ela é um de seus piores pesadelos: uma ghoul sedenta por sangue fresco, com preferência por meninos.

Durante uma tentativa frustrada de fuga, que serve apenas para alimentar o ego da assassina e diverti-la – pois o terror é como um tempero que deixa a carne mais suculenta -, ambos sofrem um acidente. A garota morre, mas o protagonista, por milagre (ou não, depende do referencial), sai vivo. Porém, com o pulmão perfurado, passa por uma operação que terminaria por virar sua vida do avesso.

Kaneki se torna um meio-ghoul ao ter o pulmão da garota transplantado nele.

Como mais novo membro da minoria tida como ameaçadora pelos humanos, Kaneki passa a descobrir como esses seres peculiares levam a vida. Muitos preferem uma vida pacata e estudam, arrumam um emprego, até se relacionam com humanos normais. Porém, claro, há os que estão contaminados pelo ódio por serem oprimidos e fazem uso da violência. Numa luta desesperada pela sobrevivência e pelo direito de viver, a história se desenrola.

O anime teve sua primeira temporada transmitida entre julho e setembro de 2014, ganhando uma segunda temporada – com história separada do enredo do mangá – em 2015.

A terceira temporada, programada para o ano que vem, é uma adaptação do mangá Tokyo Ghoul:re (também criação de Sui Ishida e lançado mais tarde no mesmo ano em que a série Tokyo Ghoul foi encerrada). Ela cobre os eventos dois anos depois do fim da série Tokyo Ghoul e introduz um conjunto novo de personagens, tendo como protagonista um humano chamado Haise Sasaki.

Tokyo Ghoul:re está confirmada para 2018. O mangá de Tokyo Ghoul:re, assim como seu antecessor, Tokyo Ghoul, será publicado no Brasil pela Panini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here