Star Wars | Marvel demite escritor responsável por títulos da saga Star Wars por seu posicionamento político nas mídias sociais

O escritor Chuck Wendig, responsável pela série de romances Star Wars: Aftermath, atualmente trabalhando a frente da minissérie Shadow of Vader (Sombra de Vader), prevista para sair em cinco edições e também em uma série Star Wars adicional, porém não anunciada para a editora, revelou através de mensagem publicada em seu perfil pessoal no Twitter que ele havia sido demitido pela Marvel no meio de seus trabalhos nos títulos da saga Star Wars. Ele disse que isso se deu, segundo suas palavras:

“Da negatividade e vulgaridade que meus tweets trazem. Sério, é isso que Mark Paniccia, o editor disse. Era muita vulgaridade, muita negatividade da minha parte”.

Chuck Wendig fala sobre sua demissão em seu Twitter

Chuck Wendig sempre se mostrou no Twitter, como alguém franco sobre suas opiniões políticas liberais, onde em fato ocorrido em 7 de outubro, ele chamou a atenção de personalidades conservadoras norte-americanas, como Ben Shapiro e o cineasta Dinesh D’Souza, por uma série de tweets (veja abaixo) sobre a confirmação do juiz da Suprema Corte Brett Kavanaugh, que havia sido acusado de agressão sexual.

Chuck Wendig responde Dinesh D’Souza pelo Twitter

 

Chuck Wendig responde Ben Shapiro pelo Twitter

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet