Spin-off de “Salto” retrata visão do vilão da série brasileira

Silas é a nova graphic novel de Rapha Pinheiro que a AVEC Editora trás as principais livrarias do Brasil este mês, ela se passa ao mesmo tempo que Salto [AVEC editora 2017] (do mesmo autor), mas agora revelando o ponto de vista do antagonista de “Salto”, Silas.

Este spin-off pode ser lido antes de “Salto” ou até mesmo sozinha sem prejudicar a experiência do leitor. Mas é claro que, se você leu o primeiro trabalho de Rapha Pinheiro e gostou daquele universo steampunk onde as pessoas são feitas de fogo e têm medo da chuva, sua experiência vai ser ainda mais incrível! Silas, uma desventura steampunk em quadrinhos com 96 páginas. E ela tem como foco as escolhas pessoais de um novo protagonista (antes vilão): “Sobre fazer o que é certo ou fazer o que os outros esperam de você. Silas é o capitão da polícia e filho adotivo do homem mais influente da cidade. Quando criança, sofreu um acidente que o deixou mudo e acaba por ter que viver sua vida ‘calado’ ao que acontece ao seu redor. Em dado momento, ele conhece uma pessoa que vai fazer ele repensar suas atitudes”.

A ideia de escrever algo sobre o vilão da história sempre interessou a Rapha, porém ele decidiu de fator fazer o livro depois da repercussão positiva de “Salto” (e também porque o antagonista Silas, caiu no gosto do público).

“Foi muito mais fácil escrever esse segundo livro. Eu já estava acostumado com os personagens, com a cidade, com o tema. Me senti mais confortável e, talvez por isso, a galera tem falado que está melhor. ”

Todo o processo de produção pode ser visto no canal do Youtube de Rapha (clique AQUI para conhece-lo). Está tudo documentado lá para quem se interessa em conhecer os bastidores de um quadrinho steampunk que ainda traz referências bíblicas: “É fácil ver uma relação com a história bíblica de Saulo/Paulo no Silas, mesmo que a intenção original não fosse exatamente fazer algo assim. Eu leio muita coisa e acabo criando histórias que tem um pouco de tudo o que já li. Gosto de dizer que inspiração são apenas referências que você não lembra de onde tirou. ”

“Silas” já está à venda nas maiores livrarias do Brasil.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet