Steven Spielberg diz que não falta muito para ver Tintin novamente em sua segunda aventura cinematográfica. Spielberg foi responsável por dirigir a primeira parte, ‘The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn’, lançado em 2011. Peter Jackson foi responsável pela produção e a ideia sempre foi de que uma sequência os papeis de direção/produção seriam invertidos.  No entanto, os anos se passaram e este projeto parecia esquecido.

No entanto, durante uma conferência de imprensa em Londres, por ocasião da estreia de Ready Player One,  o diretor confirmou a notícia, garantindo que o projeto não está morto: “Peter Jackson terá que fazer a segunda parte. Se tudo correr bem, o roteiro será escrito logo. Se levar dois anos para animar este filme, mas Peter vai ficar com isso. Tintin não está morto!

Este segundo filme irá cobrir as histórias “O Templo do Sol” e “As Sete Bolas de Cristal”.

As aventuras de Tintin (2011)

‘As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne’ contou com performances com captura de movimento de  Jamie Bell (Tintin), Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost como Thomson e Thompson. Daniel Craig foi o vilão Sakharine. Steven Moffat (Doctor Who, Sherlock),  Edgar Wright (‘Driver Baby) e  Joe Cornish (Ant-Man) adaptaram o roteiro, baseado na história e personagens criado por Hergé.

O primeiro filme foi dirigido por Spielberg, ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de animação e John Williams foi nomeado para um Oscar por sua trilha sonora. Tintin é um personagem famoso criado pelo belga Hergé em 1929. O repórter aventureiro, juntamente com seu cão inseparável Milú,  investiga mistérios em cinco continentes.

Durante as filmagens de O Senhor dos Anéis, a empresa Weta Digital de Peter Jackson criou uma tecnologia que lhe permitiu capturar todos os movimentos de Andy Serkis em sua interpretação de Gollum. Essa tecnologia permite converter as características de um ator real em um personagem digital. Em King Kong repetiram a técnica, transformando Serkis no icônico gorila gigante e, mais tarde, com todos os personagens em  ‘As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio’. Nesta segunda parte vão repetir o processo laborioso. Aguardemos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here