Série Os Rokesbys, de Julia Quinn

Nova série da rainha dos romances de época conta a história dos irmãos Rokesbys

Lançado pela Editora Arqueiro, Os Rokesbys é a nova série da aclamada Julia Quinn que está sendo lançada no Brasil. A série conta as histórias que aconteceram antes da famosa série Os Bridgertons, que já é querida entre os fãs de romances de época.

O primeiro livro, Uma dama fora dos padrões, conta a história de Billie Bridgerton e George Rokesby, um casal que se conhece desde a infância e que nunca se deu bem. Mas não seria essa desavença o início de uma história de amor?

Sinopse de Uma dama Fora dos Padrões:

Imagem relacionada
Uma dama fora dos padrões – Os Rokesbys 1

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados…

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria…

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso…

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

A história desse livro é bem mais parada quando comparada a outros livros da Julia Quinn. Se quer começar a ler algum livro dessa autora, NÃO comece por esse.  É um livro mais enfadonho, de certa forma, que sai um pouco do que estamos acostumados a esperar da autora. Nem por isso desista da série, pois o segundo livro vai te surpreender.

Um marido de faz de conta traz a história de Edward Rokesby e Cecília Harcourt. Cecilia atravessa o Atlântico atrás do irmão, mas acaba encontrando o melhor amigo dele, Edward, inconsciente e precisando de cuidados. Sem ter outros meios, ela acaba cuidando de Edward, precisando de contar uma mentira que pode tomar grandes proporções quando ele acordar.

Sinopse de Um Marido de Faz de Conta:

Resultado de imagem para um marido de faz de conta
Um marido de faz de conta – Os Rokesbys 2

Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira…

Eu disse a todos que era sua esposa.

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.

Com este livro, retornamos ao Selo Julia Quinn de qualidade. A história é leve e divertida. Acompanhar Cecilia fazendo de tudo para manter sua mentira enquanto busca por seu irmão e lida com um homem desconhecido que pensa ser seu marido é prazeroso. A leitura flui tão bem que acabei o livro em um único dia. E no final tem um gancho para o terceiro livro que faz a ansiedade ir a mil.

O terceiro volume é Um cavalheiro a bordo, que já teve sua capa revelada, mas a sinopse aqui é uma livre tradução.

Sinopse de Um Cavalheiro a bordo:

Resultado de imagem para um cavalheiro a bordo lançamento
Um cavalheiro a bordo – Os Rokesbys 3

Ferozmente independente e aventureira, Poppy Bridgerton só vai se casar com um pretendente cujo intelecto afiado e seus interesses combinam com os seus. Infelizmente, nenhum dos tolos da temporada de Londres se qualifica. Ao visitar um amigo na costa do Dorset, Poppy fica agradavelmente surpreendida ao descobrir o refúgio de um contrabandista escondido dentro de uma caverna. Mas seu prazer se transforma em consternação quando dois piratas sequestram-na e levam-na a bordo de um navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão…

Ele a encontrou na hora errada…

Conhecido pela sociedade como um corsário imprudente, o Capitão Andrew James Rokesby realmente transporta bens essenciais e documentos para o governo britânico. Navegando em uma viagem sensível ao tempo para Portugal, ele ficou atônito ao encontrar uma mulher esperando por ele em sua cabine. Certamente, sua imaginação está brincando com ele. Mas não, ela é muito real – e seu dever para a Coroa significa que ele está preso com ela.

Dois erros podem ser os mais perfeitos?

Quando Andrew descobre que ela é uma Bridgerton, ele sabe que provavelmente terá que casar com ela para evitar um escândalo – embora Poppy não tenha ideia de que ele é filho de um conde e vizinho de seus primos aristocráticos em Kent. No alto mar, sua guerra de palavras logo dá lugar a uma paixão intoxicante. Mas quando o segredo de Andrew é revelado, sua declaração de amor será suficiente para capturar seu coração…?

Já posso dizer que estou ansiosa para esse livro. Além de romance, parece ter muita aventura, tanto para Poppy quanto para o próprio Andrew. Procurei na página da Editora Arqueiro mas não encontrei previsão de lançamento para esse volume. Até o momento, apenas a capa foi divulgada.

No site da autora Julia Quinn é dito que o quarto livro será lançado em 2019 no exterior, ainda sem nome ou capa definido. Também não se sabe quando será lançado no Brasil.

In which the the youngest Rokesby and the youngest Bridgerton absolutely positively will not fall in love. (Or so they think.)

No qual o mais jovem Rokesby e o mais jovem Bridgerton absolutamente não devem se apaixonar (ou assim eles pensam).

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet