Scott Derrickson deixa a série de televisão O Perfuraneve

Em janeiro, o canal de TV TNT anunciou que encomendou uma série sci-fi, baseada no filme Expresso do Amanhã (2013) e na graphic novel francesa que o inspirou, O Perfuraneve, de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. O título da série, em inglês, éSnowpiercer, e a história se passa no ano de 2021, numa nova Era Glacial que aniquilou grande parte da vida do planeta. Os poucos sobreviventes vivem num enorme trem perfurador de neve, que viaja, dando voltas constantes ao redor do mundo. Como um microcosmo, o trem é uma representação de intensas divisões de classes, deixando os mais pobres nos últimos vagões e os ricos vivendo com luxo no primeiro. Como você pode imaginar, isso levará a uma revolução e à consequente luta armada.

Scott Derrickson

Com certeza, uma narrativa que merece uma boa adaptação. O canal pago vem anunciando de lá pra cá, uma equipe criativa, com Graeme Manson de Orphan Black e  Scott Derrickson, que escreveu o roteiro do filme do Doutor Estranho, além de um bom elenco. Entretanto, o diretor e roteirista Scott Derrickson anunciou pelo Twitter que não faz mais parte da equipe criativa, e despede do projeto, citando razões criativas entre ele e Manson, que segundo Derrickson, tem um ponto de vista totalmente diferente da série. Também acrescenta, no comunicado, que contestou as regravações extremas propostas, que foi totalmente ignorado por Manson.

Como já está totalmente gravado o piloto para a série, parece que a canal já se prepara para solicitar uma temporada completa do projeto. Porém, com essas notícias, não sabemos qual rumo tomará. Sei que um elenco com nomes como Jennifer Connelly (Noé), Mickey Sumner (Mistress America), Daveed Diggs (série The Get Down), Annalise Basso (Ouija: A Origem do Mal), Sasha Frolova (Operação Red Sparrow), Hiro Kanagawa (série The Man in the High Castle), Susan Park (série Vice-Principals), Ryan Robbins (série Continuum), Roberto Urbina (série Narcos), Jonathan Walker (A Coisa) e Alison Wright (série The Americans) merece avançar, mesmo com esse problema com Derrickson.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet