A saga de Dragon Ball Z ganha um álbum de figurinhas pela Panini

Durante vários anos colecionei álbuns de figurinhas, heróis da Marvel, do Sítio do Pica Pau Amarelo, da Turma da Mônica, do Campeonato Brasileiro… Nostalgia, as bancas tinham diversos lançamentos e lembro que poucas amigos não colecionavam. Bons tempos, me afastei dos álbuns e recentemente a Panini, a maior editora de ákbuns do planeta, tem lançado álbuns bastante interessantes, entre eles, cehgou em minhas mãos, o exclusivo Livro Ilustrado Oficial Dragon Ball Z Universe, que traz todas as sagas lendárias do anime baseado na criação máxima de Akira Toriyama.

O álbum reúne 192 cromos, sendo 36 deles metalizados e 72 com meio corte especial, contemplando todos os personagens marcantes que passaram pelo universo de Dragon Ball, um dos maiores sucessos da TV nas últimas décadas. Os cromos estampam os consagrados personagens Goku, Vegeta, Piccolo, Gohan, Trunks, Chichi, Videl, além de vilões como Buu, Cell e Freeza, entre tantos outros ícones da animação, abordando todas as sagas da fase Z: saga dos Saiyajins, Jogos de Cell, Sagas de Freeza e Saga de Buu.

Já tenho algumas das 32 páginas completas, o álbum apresenta o perfil de vários personagens relevantes que já cruzaram o caminho de Goku e ainda uma breve sinopse de cada arco. Nostalgia pura, a obra de Toriyama está mais viva do que nunca e continua movimentando as mais diversas gerações de fãs em torno da história dos guerreiros Z que protegem todo o universo de forças malignas usando o ataque Kamehameha e o mais poderoso de todos Genki Dama.

Dragon Ball começou em 1984, roteirizado e ilustrado por Akira Toriyama. O mangá se tornou o mais popular de toda a história. Os 519 capítulos da história original foram adaptados em dois animes: Dragon Ball e Dragon Ball Z. Os animes, exportados para todo o mundo, impactaram gerações de espectadores, tornando Goku um dos personagens mais conhecidos e admirados de todos os tempos.

A saga Dragon Ball conta a história de Son Goku, um menino com cauda de macaco, que morava nas montanhas. Um dia, a jovem Bulma o encontra e descobre que ele tem uma Esfera do Dragão. Juntos, eles partem em uma aventura para encontrar as outras seis esferas mágicas – que, quando reunidas, podem invocar Shen Long – um dragão mágico que realiza desejos. A história se estende por várias décadas. A cada vez que um novo e mais poderoso inimigo surge, Goku o enfrenta liderando um grupo que zela pela segurança da Terra e pelo bem. Para matar a nostalgia de colecionar e ainda mais com esse tema.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet