O Lobo Solitário (Kozure Ōkami) é um dos raros mangás clássicos que goza de fama além dos especialistas de seu ramo. Publicada de 1970 a 1976, a obra de Kazuo Koike e pelo ilustrador Goseki Kojima, conta a história de um samurai que foge com o filho após o assassinato de sua família e que jura vingá-los. É um dos mangás mais conhecidos do planeta,e pode está perto de ser levado a Hollywood por dois nomes famosos do meio, o roteirista de Se7en, Andrew Kevin Walker e possivelmente o diretor Justin Li (Fast & Furious) a frente do filme.

Mesmo que não dirija o filme, Li permanecerá como produtor, pois deste 2012 vem tentando levar a adaptação a telona. Já em relação a Walker, pode ser uma grande oportunidade para recuperar seu prestígio.

Conhecida pelo relato extremamente documentado do Japão durante o período histórico do Xogunato, assim como pela extrema violência contida em suas páginas, a narrativa do assassino Ittô Ogami já foi adaptada outras vezes, numa série de seis filmes (1972-1974) protagonizado por Tomisaburô Wakayama. O primeiro desses filmes e parte do segundo foram remontados para uma versão ocidental com o título de Shogun Assassin, mais conhecida por ser o filme que Uma Thurman põe para sua filha assistir em Kill Bill volume 2.

Qualquer novidade sobre a adaptação, deixaremos informados. Aguardem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here