A Variety publicou que Ridley Scott e a Disney estão em negociações para que o veterano diretor esteja a frente da adaptação da saga Merlin, a qual a roteirista ganhadora do Oscar Philippa Boyens escreveu um roteiro baseado nos livros de T. A. Barron. Boyens é conhecida por trabalhar com Peter Jackson e Fran Walsh nos seis filmes realizados com a obra de JRR Tolkien, assim como em King Kong e The Lovely Bones.

Barron començou a saga do mago Merlin em 1996 com Os anos perdidos, o primeiro de 12 livros. Acredito que o filme seja baseado neste primeiro livro, mas nada foi informado. O selo Galera da editora Record publicou os três primeiros volumes por aqui. O autor da saga declarou anteriormente que a Disney manterá fidelidade ao que escreveu e que está feliz com a sociedade proposta. Para aqueles que temem que a Disney se afaste do material original, Barron assegura que não há motivo de preocupação já que ele está trabalhando estreitamente no projeto.

A saga de Merlín é uma história que conta a origem do mago que foi fundamental na ascensão ao trono de Arthur Pendragon, e é um dos projetos baseados nas lendas artúricas que a Disney está desenvolvendo. O outro é uma adaptação com atores da animação clássica de Merlin. Esta será a primeira vez que a história do mago irá em profundidade à telona, apesar de que a história do rei Arthur já foi contada diversas vezes. O mais próximo que já foi realizado foi a minissérie da NBC que Sam Neil protagonizou e levava o nome do mago do título.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here