A editora Planeta está lançando uma nova coleção de livros, o selo Minotauro, dedicado  à ficção especulativa. Uma notícia aos fãs de ficção científica, terror e fantasia. O primeiro lançamento é O Poder (The power), de Naomi Alderman, eleito pelo The New York Times um dos 10 melhores livros de 2017, com o qual a autora recebeu o prestigiado Bailey’s de ficção.

A narrativa trata de um futuro próximo, onde as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis… até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo. A obra se desenrola a partir das visões e acontecimentos nas vidas de Roxy, Margot, Allie e Tunde, um jornalista que vive na pele a dor do novo poder adquirido por elas e depois consegue filmar o acontecido.

O poder fala sobre empoderamento feminino e a discussão do papel social da mulher contemporânea. Participou do programa Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative, tendo como mentora e orientadora Margaret Atwood (O conto da aia), o resultado foi esse livro que está chegando no Brasil, espero obtê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here