Operação Entebbe | Trailer de Novo Filme Que Será Dirigido Por José Padilha

Em 27 de junho de 1976 uma aeronave da companhia aérea Air France, com 248 passageiros havia sido sequestrada por membros da Frente Popular para a Libertação da Palestina e desviada para Entebbe, o principal aeroporto de Uganda. O governo local apoiou os sequestradores, que receberam as boas-vindas do ditador Idi Amin. Os sequestradores separaram os israelenses e judeus dos outros passageiros e tripulação, do total de passageiros, 148 foram liberados no dia seguinte do sequestro, os 100 remanescentes ficaram sob ameaça de morte.

Toda esse evento ficou conhecido na história moderna como “Operação Thunderball“, e após o sucesso das negociações como “Operação Entebbe“, nome do aeroporto onde ocorreram os fatos, também ficou conhecida como a missão de resgate mais complexa e perfeita de todos os tempos, mostrando a capacidade de Israel de combater o terrorismo.

O escolhido para dirigir o filme foi o diretor brasileiro José Padilha responsável pelos dois Tropa de Elite, produtor executivo da série Narcos e o recente remake de Robocop. No elenco teremos Daniel Brühl (Capitão América: Guerra Civil) Rosamund Pike (Garota Exemplar).

Este é a quarta vez que os eventos da Operação Entebbe são dramatizados, depois que a TV Americana filmou Victory at Entebbe (1976) e Raid on Entebbe (1977), e o Israelense Operação Thunderbolt (1977).

O filme tem previsão de estrear em março de 2018 no Reino Unido e nos Estados Unidos, ainda sem previsão para o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here