O retorno dos Combatentes da Liberdade da DC Comics

A primeira vez que vi esse grupo, os Combatentes da Liberdade, foi na saga Crise nas Infinitas Terras, onde conhecíamos um grupo de heróis que viviam na Terra X, onde os nazistas venceram a guerra e governaram o planeta desde então. Tio Sam, Lady Fantasma, Bomba Humana, Condor Negro, Pequena Polegar entre outros lutavam pela liberdade naquela ditorpia.

Freedom Fighters retornam em um nova série de doze números, com Robert Venditti e Eddy Barrows a frente do título da DC Comics. Agora, temos os descendentes de Adolf Hitler controlando o planeta, a mesma Terra X, e os Estados Unidos. Uma situação argumental e histórica fictícia que leva os autores a não só um exercício mental de como teria sido os EUA se tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial, como também para tratar da maneira que uma equipe de super-heróis fariam num ambiente político similar. 

Segundo Vendetti em entrevista ao CBR, “todos os personagens possuem uma nova interpretação, conheceremos suas histórias, o que os motiva e o por quê de serem Freedom Fighters. O famoso tio Sam está desaparecido. O espirito norte-americano foi destruído quando os EUA foram conquistados pela Alemanha Nazista, e assim os Freedom Fighters regressam para lembrar ao povo sobre a liberdade e a democracia”.

O título sai em dezembro e que a Panini traga esse material para o nosso deleite.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet