Após 19 anos de produção, o projeto maldito de Terry Gilliam verá a luz. The Man Who Killed Don Quixote, ou em bom português O homem que matou Dom Quixote adaptará a célebre obra de Miguel de Cervantes a nossos dias em um roteiro co-escrito ao remanescente dos Monty Python e Tony Grisoni. O trailer já foi lançado:

Jonathan Pryce é um senhor idoso que acredita que é o fidalgo de “lança em cabido, adarga antiga, rocim fraco e galgo corredor“, e confunde a Toby (Adam Driver) como seu escudeiro Sancho Pança. Viagens no tempo e mundos mundos oníricos serão caminhos percorridos pela dupla, fantasias criadas pelo diretor de Doze Macacos.

No filme haverá diversos autores espanhóis, como Oscar Jaenada, Sergi López, Jordi Mollà e Rossy de Palma, além de Stellan Skarsgard e Olga Kurylenko. Não temos informações sobre a data de estreia, durante a espera recomendamos ver Perdidos em La Mancha, documentário que narra a mal-sucedida rodagem de Gilliam para levar o filme às telonas, com Johnny Depp e Jean Rochefort como protagonistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here