Vem aí a primeira série brasileira original da Netflix!

A Netflix anunciou que começará a produzir a série brasileira 3%. Que será uma série futurista bem estilo Divergente. Acredito que melhor que isso será a proposta de reflexão.

3% começa a ser gravada no início de 2016 e estreia com exclusividade na Netflix no final do próximo ano. Produzida pela Boutique Filmes, a primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone, diretor de fotografia indicado ao Oscar por Cidade de Deus; e protagonizada por João Miguel (Estômago, Xingu) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce).

3% é um thriller futurista que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para “o lado melhor” é por meio de um processo cruel – e nem sempre justo – onde somente três por cento dos candidatos são aprovados. “Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, comenta Charlone.

“A história foi originalmente criada alguns anos atrás e é maravilhoso vê-la se transformar  em uma série original Netflix completamente nova”, diz Tiago Mello, produtor executivo de 3%.

Escrita e criada por Pedro Aguilera, 3% será filmada em Ultra HD 4K (ô loco bichô) e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2016, perto do lançamento de Luke Cage talvez? Assista ao piloto da websérie, lançado em 2011:

Isso é uma grande vitória para todos os envolvidos e o piloto é realmente muito bom. Como digo, o cinema e as séries brasileiras tem muito potencial e criatividade para fazerem muito. Mas são barrados pela ignorância dos brasileiros que só querem ver novela e Panico. Tomara que isso se torne um sucessos internacional também e possamos querer e fazer um futuro melhor para a dramaturgia brasileira. 

Nos conte nos comentários o que achou da noticia! Será que vai emplacar na Netflix? 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet