Goku no Guinness Book

Não foi por fazer a maior Genki Dama, nem por distribuir porrada no maior número de vilões possíveis e muito menos pelo tempo que as lutas principais demoravam (no mínimo uns 7 episódios). Na verdade quem entrou para o Guinness foi a voz japonesa do Goku, a atriz Masako Nozawa.

Ela tem sido a voz do Saiyajin desde o início, isso em 1989 com o original Dragon Ball Z, além disso, ela também deu voz aos membros masculinos da família de Goku em todos os três animes da série! Ela é chamada pelos fãs japoneses de “The Eternal Boy” (O Garoto Eterno), pois a grande maioria de seus papeis nos animes é como jovens rapazes . Ela também deu voz ao gato Doraemon, eterno ícone dos animes.

Doraemon fazendo Cosplay de Goku!

A atriz recebeu dois prêmios, um por estar dublando o mesmo personagem de games há mais tempo. E o outro, por ser a pessoa que está dublando games por mais tempo. Ela tem emprestado sua voz aos personagens por 23 anos, 218 dias e contando! O trabalho dela nos games começou em 1993, com o jogo Dragon Ball Z: Super Butoden, para o nostálgico Super Famicom da Nintendo.

Masako Nozawa recebeu seus prêmios e foi oficializada como uma recordista em 31 de janeiro de 2017.

Se você quer mais noticias e curiosidades como essa, peça para ser notificado e não perca nenhuma das novidades do MN!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet