The Get Down cancelada pela Netflix

A Netflix cancelou The Get Down  Baz Luhrmann  depois uma temporada. O drama musical de grande orçamento marcou a primeira incursão de Luhrmann na televisão e surgiu de um conceito que ele estava trabalhando há mais de uma década. Sua primeira temporada de seis episódios estreou em agosto do ano passado, seguido de uma segunda metade de mais cinco episódios no início de abril. Ambos os passeios, embora ambiciosos, não conseguiram atrair o mesmo tipo de publico que os outros projetos da Netflix.

A trama centrou-se em torno da cultura do hip-hop dos anos 70 de Nova Iorque, seguindo um grupo de adolescentes do sul do Bronx. O elenco principal era composto principalmente de recém-chegados, embora houvesse muitos nomes grandes anexados: o filho de Will Smith, Jaden, interpretava o artista de grafite Dizzee,  Daveed Diggs de Hamilton narrou, Nas era produtor executivo e um número de outros ícones do rap.

Embora a notícia não é uma surpresa. De acordo com a Variety , a primeira parte da temporada 1 atraiu 3,2 milhões de adultos dos EUA de 18 a 49 anos em seusprimeiros 31 dias – cerca de um quinto dos espectadores da  Orange é o New Black temporada 4 no mesmo período.

Netflix raramente cancela uma serie tão cedo, mas é difícil justificar uma fraca base de fãs quando o preço é tão alto. The Get Down  foi um dos esforços originais mais caros da empresa até à data, com a primeira temporada com 12 episódios chegando a cerca de US $ 120 milhões. Ele também foi criado por um processo de produção lento, caro e difícil. Ao longo dos dois anos e meio que estava em desenvolvimento, Luhrmann passou por dois showrunners, escritores numerosos, e várias revisões de script. Na verdade, a serie parou e começou tantas vezes que foi um milagre ter saído.

A serie ainda esta na Netflix, e você pode conferir ainda.
E esse pode cancelamento te pegou de surpresa?

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet