O áudio da cena de flashback do Bran na Season Finale de Game of Thrones no domingo passado foi aprimorado, revelando (a maior parte) das palavras finais de Lyanna Stark para seu irmão com o coração partido. SPOILERS adiante…

O último episódio da sexta temporada de Game of Thrones finalmente confirmou a teoria dos fãs de longa data de que Jon Snow não era realmente o filho bastardo de Eddard Stark, mas de sua irmã Lyanna e (presumivelmente) Rhaegar Targaryen.

Durante a cena de flashback poderosa vemos a garota Stark morrendo e pedindo ao Ned que prometa cuidar do menino, embora a maior parte do que ela sussurra para ele é muito baixo para decifrar. Mas, graças ao Games Radar melhorando o áudio, temos uma ideia muito melhor de suas palavras finais.

“Seu nome é…. Se Robert descobrir, ele vai matá-lo. Você sabe que ele vai. Você tem que protegê-lo. Prometa-me Ned. Prometa-me.”

Robert é, obviamente, o novo rei (daquela momento) Robert Baratheon, mas e sobre o verdadeiro nome de Jon? Embora não possamos fazê-lo no áudio, um usuário do Reddit acha que decifrou depois de assistir a cena “cinquenta vezes, pelo menos”, e afirma que é realmente Jaehaerys.

Uma vez que ambos Jaehaerys Targaryens anteriores que se sentaram no Trono de Ferro foram considerados governantes bons/sábios, faz sentido que Rhaegar e Lyanna (que provavelmente se apaixonaram e por isso Rhaegar foi acusado de roubar o amor de Robert) teria este nome dado por eles. Claro que também faz sentido que Ned gostaria de dar à criança um nome menos Targaryen, e teria ido com Jon – o mais provável depois que o homem que se tornou como um pai para ele, Jon Arryn.

Apenas uma teoria… Mas muito interessante. O que é que vocês acham?

Mas aproveitando a deixa, os diretores da próxima temporada já foram definidos:

De acordo com a EW, serão Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio, Terminator: Genisys), Jeremy Podeswa (Boardwalk Empire), Mark Mylod (Shameless, Entourage), e o estreante Matt Shakman (Mad Men, Its Always Sunny In Philadelphia ).

Os fãs irão certamente ficar desapontados já que o diretor dos épicos dois últimos episódios da temporada 6, Miguel Sapochnik, não vai estar de volta -, mas espero que nós possamos vê-lo em uma oitava temporada (e presumivelmente a última). E a EW também diz que faltam 13 episódios em vez de 15… Será?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here