A Turma da Mônica em versão de “Alice no país das maravilhas”

“Um coelho apressado, de colete, olhando as horas no relógio de bolso? Aquilo, sim, era bem esquisito. Ela ficou olhando e viu quando ele entrou numa toca logo mais à frente. Levantou-se depressa e saiu correndo atrás dele. Alice pulou e, já dentro da toca, percebeu que caía numa espécie de poço.” 

O texto acima, um dos mais conhecidos da literatura mundial, constrói uma cena que construída por improviso foi feita há mais de 150 anos. Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido por seu pseudônimo, Lewis Carrol, trazia o seu Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) para a posteridade. Uma narrativa que conquistou gerações de leitores, das mais diversas idades, inspiração de mais livros, desenhos animados e filmes e que agora ganha uma nova edição com a turminha do Limoeiro. Isso mesmo a Turma da Mônica vai reinterpretar a história da menina e a toca de coelho, numa edição que sai pela Girassol Brasil, com lançamento especial durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Com o texto original da obra de Lewis Carroll, numa versão assinada pela ensaísta e tradutora Márcia Lígia Guidin, Mauricio de Sousa escalou a turminha para reviver Alice no país das Maravilhas. Mônica se transforma em Alice, uma menina com uma imaginação enorme, uma curiosidade que a mete em muitos problemas e uma inocência que enche os nossos corações. Depois de perseguir um coelho, nesse caso o Cebolinha, Alice acaba num mundo novo e completamente maluco, onde vai aprender sobre amizade, respeito, humildade, justiça, família e sonhos.

A edição está bem caprichada, em capa dura, ao qual a editora lançara na a 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, com a presença de Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica, nos dias 3 e 9 de setembro, no estande da Livraria Saraiva.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet