Programação Oficial da 17° Bienal do Livro

Olá pessoal! Agora falta bem pouquinho hein. Exatos quatro dias para o maior evento literário no Brasil começar. Hoje escolhi falar de alguns eventos oficiais que acontecerão e conta um pouquinho do que vai ser cada um.

Inicialmente quero chamar atenção para o viciados em mangás é a presença de 3 estandes muito especiais que sempre contam com diversão garantida.

Comix:

Esse ano o estande da editora está no Pavilhão Verde, L09/09. Sempre passo por lá, é visita garantida, e mesmo que aquela fila não seja de Deus – porque está sempre dando a volta ao mundo – vale muito a pena. SEMPRE VALE! Adoro contar com a disposição do pessoal para repor mangás e a variedade é uma coisa de louco. Não deixe de passar lá!

Panini:

Confesso que estou ansiosa tentando descobrir o que a Panini vai aprontar esse ano. Sempre na Bienal eles fazem uma loucura de colocar um personagem em tamanho grande, e nem preciso dizer que os adultos a garotada vai a loucura né? Já teve Hulk, Homem de Ferro, Batman, Lanterna Verde. E agora, qual será a surpresa dessa edição? Vá lá conferir! Pavilhão Azul, K02.

Cubovoxes:

Essa programação com certeza foi uma das melhor. Porque? Porque dá voz ativa aos jovens envolvidos na literatura. Os temas que irão fazer parte do debate nesse espaço é sobre os anseios e cotidianos dessa geração que a cada dia estão mais presentes na economia e sociabilidade, e terão a oportunidade de conversar com pessoas que compartilham as mesmas ideias.

A ideia desse cubo que aparenta uma caixa de som partiu do curador João Alegria, parceiro da Bienal há quatro edições. Segundo ele, o ambiente será “um cubo que falará alto com a juventude”.

Entre os participantes, estarão nomes como: Carina Rissi, Lu Piras, Joh Malerman, Raphael Draccon, Ana Beatriz Brandão, Marina Carvalho, Marcus Faustini, Yasmin Thainá, Affonso Solano e Mariana Enríquez.

Café Literário:

É a atividade que ainda permanece a mesma, com aspectos de debate dedicados a todo tipo de cultura. A presença de escritores brasileiros e internacionais de diferentes gêneros e estilos, e entre muitos outros temas, haverá uma sessão em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, debatendo a a literatura e a cultura carioca sob vários aspectos.

Pedro Bial será uma das atrações falando sobre o tema “Por que Shakespeare no Brasil de hoje?”, falando porque certos autores do passado ainda tem o poder de se perpetuar no imaginário contemporâneo, e o que tem a nos dizer nos nossos dias. E também  quadrinistas como Gabriel Bá, Fábio Moon, Tiago Lacerda e Allan Sieber, que são alguns quadrinistas do Rio e São Paulo se encontraram para conversar sobre “O Movimento nos Quadrinhos” e o fortalecimento do mercado no Brasil, sobre seus trabalhos e também sobre as adaptações de clássicos da nossa literatura para o formato.

Para outras dúvidas consulte sempre o site oficial do evento e fiquei por dentro das novidades: AQUI.
E não esqueça que comprar o ingresso antes em postos de vendas ou na internet é sempre uma boa dica, evita filas e perda de tempo. Para comprar, clique AQUI, também no site da Bienal.

Beijos e nos vemos lá na próxima semana!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Review: O Dragão Negro de Chris Claremont

Quando os anos 1980 começavam, a Marvel começou a estender seu universo para outros rincões. O selo Epic, Illustrated foi uma destas iniciativas, um...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Manto e Adaga

Duas crianças perdidas, duas vidas cheia de esperança interrompidas pelo tráfico de drogas, mas do fim o novo começo... Das trevas ela é a...

Mais Notícias