Livro raro de Beedle, o Bardo é vendido em leilão

Se você acompanha a saga de Harry Potter, provavelmente deve conhecer todos os “spin-offs” que a autora J. K. Rowling escreveu. Entre eles está o “Beedle, o Bardo“, um livro curtinho com pouco mais de 100 páginas, que você encontra por preços bem acessíveis em qualquer livraria do país.

Então porque um exemplar desse livro sairia por 370 mil libras em um famoso leilão britânico? Simplesmente porque esse exemplar foi inteiro escrito a mão pela própria autora, existem apenas outros sete em todo mundo feitos dessa mesma maneira. J. K. Rowling fez esses exemplares para presentear seis amigos que ajudaram ela a se tornar uma das best-sellers mais vendidas no mundo e o sétimo justamente para ser leiloado para ajudar a caridade (em 2007, arrematado por 1.95 milhões de libras).

O exemplar vendido esta semana era um dos seis dados como presente, pertencia ao primeiro editor de Harry Potter, o homem que acreditou no trabalho da autora, ninguém menos que Barry CunninghamAlém disso, o livro foi encapado com couro marroquino e pedras preciosas incrustadas em uma pequena caveira de prata, com dedicatória da autora na primeira página e muitos desenhos feitos por ela mesma.

"Beedle, o Bardo"

O senhor Barry agora é dono de um grande editora e disse que vai doar o dinheiro para a caridade, diz ter feito isso com a “bênção” da J. K. Rowling. Digamos que essas 370 mil libras não vão fazer muita falta para ambos que agora são milionários.

E você? Estaria disposto a gastar quanto num livro do seu personagem favorito? Comente e compartilhe conosco.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet