Livraria Cultura promove lançamento do livro de Santo Agostinho

O livro apresentará as confissões e provações de Santo Agostinho

Dia 27 de Abril, próxima quinta-feira, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional promove o lançamento do livro Confissões de Santo Agostinho, o novo livro da Editora Penguin (companhia das letras). O evento acontecerá a partir das 9h, onde os estudiosos debaterão a obra de Santo Agostinho, suas interpretações e traduções.

As confissões de Santo Agostinho, é um clássico da literatura onde suas provações, desventuras e seus demônios o acompanha durante sua jornada. A obra é estudada por religiosos e filósofos em todo mundo. Suas reflexões são usadas como exemplo e tem grande influência até os dias de hoje.

Abaixo as palavras da própria editora que elucida um pouco sobre a obra:

Redigido no século IV, entre Antiguidade e Idade Média, as “Confissões” de Agostinho de Hipona são ainda hoje um livro surpreendente. Por um lado, pela densidade poética e pela originalidade da escrita, e por inaugurar o gênero da autobiografia como história da formação de uma personalidade, elas representam um marco único na história da literatura ocidental.

Por outro, Agostinho elabora nelas uma nova maneira de fazer filosofia, estranha à tradição antiga, por ser baseada não apenas em conceitos abstratos e deduções, mas sobretudo na observação fina dos movimentos psicológicos, das motivações interiores e do significado de pequenos fatos e gestos cotidianos. O resultado é uma leitura incontornável para todos os que se interessam por filosofia, história ou religião. A Penguin-Companhia apresenta nova tradução do latim por Lorenzo Mammì.

Confira outros títulos da Editora, disponíveis na Livraria Cultura clicando aqui!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet