Editora Sextante lançará livro sobre as atrações televisivas no Brasil

Patricia Kogut é a escritora do livro: 101 Atrações de TV que sintonizaram o Brasil.

A Televisão tem um papel fundamental no Brasil. Histórias foram contadas, recriadas, representadas através de suas novelas e séries.

A EDITORA SEXTANTE lançará o livro 101 ATRAÇÕES DE TV QUE SINTONIZARAM O BRASIL escrita por PATRICIA KOGUT, onde abordará o desenvolvimento da TV brasileira, do primeiro beijo em 1951 até os sucessos mais próximos como AVENIDA BRASIL EM 2012.

O livro contará um pouco sobre as produções da teledramaturgia nacional, nos convidando a reviver os clássicos e nos lembrar dos mais icônicos personagens de mocinhos a vilões que ficaram marcados em nossa memória.

A edição não apenas nos mostrará o entretenimento empregado até os dias atuais, mas também a importância da TV na formação da sociedade, influência de estilos e modo de pensar. A onda da cultura pop americana que invadiu a nação e nos “americanizou” também será mostrada em sua raiz. Musicas, filmes, séries e desenhos animados tem marcado positivamente a vida de muitos brasileiros ao longo dessas décadas. O jornalismo brasileiro se consolidou, suas propagandas seguiram as tendencias e assim foi se formando o modelo de TV que temos hoje.

Está curioso para saber um pouco mais sobre o livro?

No dia 05 de Maio a Editora Sextante nos brindará com mais essa edição de qualidade. Fique atento as livrarias e distribuidores e não saia daqui!

101 ATRAÇÕES QUE SINTONIZARAM O BRASIL - MULTIVERSO NEWS
Patrícia Kogut

Patrícia é carioca, estudou Letras e Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi professora de inglês e francês antes de começar a carreira de jornalista em 1985 na Bloch Editores, onde trabalhou nas revistas Fatos, Pais & Filhos e Desfile. Em 1995, tornou-se repórter de televisão do jornal O Globo e, depois, editora da “Revista da TV”. Desde 1998, faz a coluna diária especializada em televisão que há anos leva o seu nome no Segundo Caderno do Globo. É também titular de um site sobre o mesmo tema, campeão de audiência. É a crítica de televisão há mais tempo em atividade na imprensa brasileira.
Foi pioneira na cobertura da televisão por assinatura no Brasil, tendo sido titular de uma coluna semanal sobre o tema. Acompanhou o nascimento da chamada Era de Ouro da televisão americana, desde que as séries de TV se sofisticaram a ponto de atrair astros e estrelas do cinema. Entrevistou grandes profissionais da TV do Brasil e do mundo, e, assim, em todos esses anos, pôde ser testemunha privilegiada das revoluções por que passou a televisão aqui e lá fora. Fruto desse olhar tão respeitado, este é seu primeiro livro.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet