DARKLOVE - ECOSHá algum tempo a Darkside Books desenvolveu um novo selo para apresentar histórias fantásticas de autoras de sangue forte e boas ideias. Seguindo nessa vertente a editora apresentou o Selo DarkLove e seu último lançamento (Dia 06/07/2017) foi o livro Ecos escrito por Pam Muñoz Ryan.

A escritora norte-americana nos conta uma estória ao melhor estilo “Irmãos Grimm” com um tom darkness de origem. Mesmo se tratando de uma edição fantasiosa, a edição contará casos sérios e tensos temas, muito diferente das costumeiras fabulas ao estilo Disney. Mesmo participando desse universo mágico, Pam escreve um mix de ficções e realidade, cenários de guerra, fome e dor e ao mesmo tempo tem como pano de fundo algo lindo e sensível para prender o leitor. A Música!

LEIA A SINOPSE

Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam.

A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. 

Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.

Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs.

Assim como os leitores do livro em todos os países em que ECOS foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.


DARKLOVE - ECOSPam Muñoz Ryan ganhou o Human and Civil Award da NEA, a associação de educação dos Estados Unidos, pela sua literatura que aborda temas multiculturais. Já escreveu mais de trinta livros, que acumularam inúmeros elogios e prêmios, incluindo dois Pura Belpré Awards, o Jane Addams Children’s Award e o Schneider Family Book Award. Por Ecos, ela recebeu a Newbery Honor Book, um dos prêmios mais importantes da literatura infantojuvenil americana. A autora vive perto de San Diego, Califórnia. Saiba mais em pammunozryan.com

Acompanhe aqui esse e outros lançamentos, noticias, reviews e dicas de leitura. Faça o que for, não saia daqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here