A série Trono de vidro foi criada pela autora Sarah J. Maas, quando ela tinha dezesseis anos de idade. A história da série é baseada em Cinderella, com a premissa de “E se a Cinderella não fosse uma serva, e sim uma assassina? E se ela não quisesse ir ao baile para encontrar o príncipe, e sim para matá-lo, ao invés?” 

Trono de Vidro

SinopseNas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

A autora consegue prender o leitor nas primeiras páginas do livro, deixando tudo mais curioso e fascinante. Logo, ela cria um triangulo amoroso, um vilão de dar arrepios e acontecimentos sombrios mais do que curiosos. A personagem principal nos mostra o verdadeiro significado de poder e força. Em nenhum momento sentimos aquele ar de clichê ou de “com quem devo ficar, pois não sem quem amo mais.” A autora nos surpreende e quando você acha que acabou, ela mostra para o que veio. Posso dizer que a série toda é assim, sem clichês. A autora apresenta novos personagens, novas histórias e novos mundos. Celaena sempre tem mil problemas para resolver e posso dizer que é muito esperta, durante todo o livro recebe um ” é isso ai, garota!

Os cinco primeiros livros já foram lançados no Brasil, a Lâmina assassina sendo um conto a parte e Império das Sombras sem data de lançamento prevista. Ao total, serão seis livros.

Em setembro de 2015, foi anunciado que a série seria transformada em uma série de TV.

Eu estou super ansiosa e vocês?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here