Dica semanal – Cassandra Clare

Conhecida Mundialmente, Cassandra Clare está entre minhas autoras preferidas. Tendo seu primeiro livro lançado aqui no Brasil, conhecido como Os Instrumentos Mortais – Cidade dos ossos. Nunca tive muito interesse pelo livro, até que em 2014 resolvi conhecer o mundo escrito pela autora.

cassandra-clare

Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

 

O mundo que a autora criou, conseguiu me deixar fascinada, desejando muito mais da autora. Logo farei uma resenha da série para vocês. Posso dizer que desde Percy Jackson não havia me identificado tanto com um mundo sobrenatural tão bem estruturado e com personagens tão reais, que nos deixam sentir todas as emoções juntos. A série possuí seis livros, o último sendo lançado dia 18 de junho de 2014. Tendo dois livros extras,” As crônicas de Bane e o Códex de caçadores de sombras.”

Em 2009 a autora anunciou a trilogia As peças Infernais, deixando os fãs delirados.

A série de passa em uma Londres vitoriana, com personagens muito bem construídos e uma história nada clichê.

Clique aqui para conferir a resenha

A autora não satisfeita, (e nós também não) resolveu criar mais uma série, juntando informações das séries anteriores para se formar a nova trama.  Na bienal de 2014, a autora veio até a Bienal de SP, informando sobre várias novidades e ( eu estava lá) dando uma entrevista maravilhosa. A série Artificiosa das Trevas foi lançada em Março desse ano, deixando todos os fãs loucos por mais.

O mais legal, é que todas as séries podem ser lidas separadamente, mas aqueles que não querem perder sequer uma referencia, leem da seguinte forma :

Cidade dos ossos, Cidade das cinzas e Cidade de vidro.

Anjo Mecânico, Cidade dos anjos caídos, Príncipe Mecânico.

Cidade das almas perdidas, Princesa Mecânica e Cidade do fogo celestial.

Lembrando que é de sua escolha a ordem das séries. 🙂

A autora também comunicou que a série dos Artifícios das trevas será uma trilogia e a última trilogia será As ultimas horas lançando mutuamente com Artifícios das trevas. 

 

Acho que teremos tempo o suficiente para aproveitar bastante o mundo dos caçadores, não acham ?

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet