AS UPSTARTS

Acompanhe aqui o super lançamento da Editora Intrínseca. O livro apresenta grandes novidades que tem ajudado mais e mais pessoas nos últimos tempos, a tecnologia a favor do mundo. Conheça mais sobre o nascimento do Uber e o Airbnd.

Data de Lançamento: 27/07/2017 

Sinopse: Há pouco tempo seria inimaginável alguém entrar no carro de um completo estranho para ir até o trabalho ou viajar para outro país e se instalar na casa de um mero desconhecido. Hoje, porém, vivemos na chamada economia do compartilhamento, por meio da qual a vida diária é facilitada por aplicativos e sites que conectam necessidades a indivíduos capazes de atendê-las. Uma representação palpável dessa cultura são as upstarts, a nova geração de empresas de tecnologia que têm revolucionado o Vale do Silício.

Em As Upstarts, Brad Stone traz a história dos dois grandes expoentes desse fenômeno: a Uber e o Airbnb. Por meio de sua análise bem embasada e entrevistas com fundadores das duas empresas, vemos como o enorme ímpeto e autoconfiança de um empreendedor pode mudar o mundo e gerar fortunas, mas também turvar seu discernimento e ameaçar tudo o que foi conquistado. Em uma incursão pelo lado humano da tecnologia que aproximou pessoas, possibilitou trocas culturais, gerou renda para gente comum e criou uma genuína comunidade, vê-se também impactos não necessariamente positivos, como a reconfiguração de bairros inteiros e os ecos gerados no mercado imobiliário, a insatisfação de parceiros e conflitos com concorrentes, além de sérios questionamentos sobre ética, condições de trabalho e segurança dos usuários, que põem os governos em uma sinuca de bico regulatória e ameaçam setores tradicionais da economia.


 

O PRIMEIRO LIVRO DO AUTOR LANÇADO PELA EDITORA INTRÍNSECA FOI: A LOJA DE TUDO 

Sinopse Pioneira no comércio de livros pela internet, a Amazon esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que a Amazon dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos – e se tornasse ”A loja de tudo”. Para pôr em prática essa visão, Bezos desenvolveu uma cultura corporativa de ambição implacável e alto sigilo que poucos conheciam de verdade.

A loja de tudo apresenta em detalhes como é a vida na gigante do comércio on-line, com detalhes que expõem um mundo de competitividade sem limites. A exemplo de outros precursores da tecnologia, como Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos não cede em sua incansável busca por novos mercados, levando a Amazon a lançar empreendimentos como o Kindle e a computação em nuvem.


 

SOBRE O AUTOR

Brad Stone cobre a Amazon e a área da tecnologia no Vale do Silício há quinze anos para publicações como Newsweek e The New York Times. Ele escreve para a Bloomberg Businessweek e mora em São Francisco.

Não perca as noticias do Mundo Hype, mantenha-se conectado e comente aqui. Qual livro você está aguardando ser publicado aqui no Brasil? Não perca nossos reviews e noticias e boa leitura!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here