As Primeiras Vítimas de Hitler | Conheça o Lançamento da Editora Cia das Letras

A impressionante história de um dos primeiros opositores de Hitler

As Primeiras Vítimas de HitlerA Editora Companhia da Letras lançou no último dia 15 de Maio, o livro As Primeiras Vítimas de Hitler escrito por Timothy W. Ryback.

O livro combinado a uma extensa pesquisa historiográfica apresenta o drama de Josef Hartinger. Um jovem promotor alemão que lutou para deixar claro a controversa morte de quatro jovens inocentes mortos no campo de concentração de Dachau. As mortes ocorreram a poucos quilômetros de Munique em Abril de 1933.

O caso na época aparentemente não recebeu devida atenção. Não se tratava apenas de uma reação a uma suposta fuga (como foi declarado oficialmente), mas o brutal extermínio já era uma pista clara que indicava que o regime de Adolf Hitler já havia começado. Mesmo com tudo, o caso despertou a atenção e indignação de Hartinger que decidiu naquele momento lutar com todas as suas forças para impedir injustiças como essas.

A você leitor que se interessa por histórias do gênero, vale a pena também conferir os livros: A Biblioteca Esquecida de Hitler (escrito também por Ryback), O Último Dia de Hitler: Minuto a Minuto (escrito por Jonathan Mayo, Emma Craigie) e Mein Kampf (Livro de dois volumes escrito pelo próprio Hitler, que expressa suas ideias antissemitas e racistas aplicadas em seu regime nazista).  

As Primeiras Vítimas de HitlerTimothy W. Ryback doutorou-se em alemão pela Universidade de Harvard, onde também lecionou história e literatura. Além de ser escritor de outro grande sucesso como A biblioteca de Hitler, o autor escreve regularmente também no New York Times, New Yorker e na Atlantic Monthly. É cofundador e codiretor do Institute for Historical Justice and Reconciliation, sediado em Haia, e membro da Académie Diplomatique Internationale de Paris.

E você conhece outros grandes livros que trata dessa época lamentável de nossa história? Conheça outras indicações literárias de qualidade aqui no MN. Comente, compartilhe e acompanhe nossas ultimas noticias literárias Clicando Aqui. Lembre-se, não saia daqui!!!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet