Os fãs de Ghost in The Shell tem motivo de sobra pra comemorar, além do filme que está programado para ser lançado no ano que vem (2017), a JBC anunciou que está trazendo o mangá aqui para o Brasil e será lançado na CCXP 2016 que ocorre entre os dias 1 e 4 de dezembro.

A publicação do famoso mangá criado por Masamune Shirow era aguardada deste o anúncio, feito em março de 2015. Mas só agora pudemos ter mais detalhes sobre a edição que vem em formato único e papel Lux Cream. E já preparem os bolsos, porque apesar de ter que dispor de uma boa grana, com certeza valerá a Pena.

Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner – O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Shirow para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.

É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches. Em meio à caça ao criminoso virtual, Masamune Shirow insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

Confira a capa e as informações da edição nacional pela JBC:

Dados da Edição

Autor: Shirow Masamune

Formato: 17 x 24cm

Número de páginas: 352 págs.

Preço: R$ 64,90

Classificação etária: +18 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here