Goku Será um dos Embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

Durante a cerimônia de encerramento das Olimpíadas em 2016 aqui no Rio de Janeiro, o Japão anunciou as Olimpíadas em seu país em 2020 e fomos pegos de surpresa ao ver Super Mario, Pacman e outros ícones da cultura pop na apresentação. E essa semana a loja oficial Tóquio 2020(loja que venderá os produtos relacionados as olimpíadas), divulgou uma séries de produtos de marketing ilustrados com desenhos animados de origem japonesa que irão representar o país nesses jogos.

Goku, personagem da série Dragon Ball, terá um papel de destaque, mas outros personagens de séries clássicas, como Sailor Moon, Naruto, Astro Boy, One Piece, Shin-chan, entre outros, vão aparecer nas campanhas publicitárias e nos produtos oficiais do evento. Confiram a imagem de um boné que está no site oficial da Loja Tóquio 2020 com os personagens em destaque:

Todos os produtos tem os dizeres Ganbare Nippon que significa Força, Japão em tradução livre. Lema já tradicional da torcida japonesa em eventos esportivos. O governo japonês bem sabe como os animes são um dos símbolos do país, e vão explorar isso ao máximo, além ser uma ótima divulgação dessa parte da cultura nipônica para o resto do mundo. Essa Olímpiada em Tóquio promete ser muito legal.

Relembre o Vídeo de apresentação das Olimpíadas do Japão aonde o Primeiro Ministro do País aparece vestido de Super Mario:

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet