Death of X #4 mostra a chocante conclusão do destino de Ciclope no universo Marvel!

A Marvel não tratou o Ciclope como um cara totalmente mocinho ao longo dos últimos anos, e em Death of X #4 lançado ontem no EUA, nós finalmente aprendemos o que aconteceu com ele. Preciso nem dizer que, se você é um fã, isso vai deixá-lo louco.

Ciclope está morto. Como um fã do personagem, me dói escrever isso, mas você tem que dar a Charles Soule e Jeff Lemire créditos por isso, pelo menos, por manipulá-lo de uma forma muito inteligente em Death of X #4, ou em tradução livre, A Morte de X. A edição trouxe Scott Summers tentando parar a névoa de Terragênesis de matar mais mutantes, mudando-a em nível molecular, mas como sua conversa com o Raio Negro e a Medusa ficou mais aquecida e ele se preparou para desencadear uma explosão óptica, o primeiro obliterou-o com um mero sussurro.

Foi defesa pessoal de Raio Negro? Scott conseguiu o que estava querendo? Bem, verifica-se que não era Ciclope presencialmente. Em vez disso, foi uma projeção psíquica criada por Emma Frost porque o líder dos X-Men na verdade foi realmente morto desde que ele foi exposto a mesma névoa de Terragênesis que matou o Homem-Múltiplo. Isso aconteceu em Death of X #1, e os Ciclope que vimos desde então foi realmente a Emma fazendo como ela queria para que sua morte significasse algo para os poucos mutantes do mundo.

Death of X #4

Death of X #4

Death of X #4

Assim, Ciclope tornou-se um mártir e os X-Men logo irão à guerra contra os Inumanos como resultado. No entanto, o que ninguém mais sabe além de Alex Summers é que foi Emma a responsável por tudo isso. Uma versão mais jovem de Scott está ainda vivo, mas parece que vai ser muito difícil para a versão que passamos décadas seguindo alguma vez retornar.

Porém, um retorno de Ciclope daqui alguns anos pode se possível.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet