Depois de sua aparição para apresentar o falecido Bill Finger com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, Comic Book Resources conversou com o diretor de Batman vs Superman: Origem da Justiça, Zack Snyder, para falar sobre trazer o Cavaleiro das Trevas de volta à tela grande em 2016. 

Questionado sobre o traje e por que ele se foi em uma direção um pouco diferente, o cineasta tinha a dizer sobre a vinda do Batman de Ben Affleck. “Eu tinha realmente uma forte idéia sobre o que eu queria fazer – eu realmente queria fazer uma espécie de Batman à base de tecido; não o que se tornou o mais normal, o blindado Batman. Isso é como nós evoluímos-lo.” Quanto à forma como ele foi se decidir qual o ator deve entrar nesse traje, Snyder acrescentou: “Eu definitivamente queria um Batman mais velho eu queria um Batman cansado da guerra. É por isso que, em várias maneiras, Ben foi realmente perfeito para mim – nós meio que o envelhecemos um pouco. Funcionou muito bem, e eu estou realmente animado sobre o Batman que criamos.”

Depois virou-se para a inspiração de Frank Miller, The Dark Knight Returns, teve sobre Batman vs Superman: Origem da Justiça, com Snyder pesando sobre o quanto de influência que a história teve sobre este filme e quanto ele está tomando emprestado da graphic novel aclamada pela crítica: 

“Há tantos grandes artistas que têm feito Batman. Tantos grandes quadrinhos que foram criadas – é incontável e eu estava conversando com Frank sobre “Dark Knight Returns” e teve uma influência tão grande em mim, que eu queria homenageá-lo através de imagens no filme. Você ainda pode fazer “Dark Knight Returns” em um filme, se você quiser. É o que eu estou dizendo, na medida do quanto nós o usamos e quanto nós não utilizamos. A elementos visuais, existem alguns que eu homenageei, mas eu não acho que o filme [é uma adaptação].” 

Finalmente, Snyder foi perguntado se o filme “sombrio”, “corajoso”, e “realista” terá qualquer humor nele, e sua resposta pode surpreendê-lo. “Todas as pessoas têm de ir em como são os dois primeiros trailers. Eles vão ver mais quando mostrarmos mais. Você vai aprender mais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here