Não é novidade pra ninguém, veteranos de guerra carregam traumas para o resto de suas vidas, e traumas graves que dificulta a reintegração na sociedade. Insônia devido à pesadelos constantes, agressividade, insensibilidade afetiva e hiperatividade, são alguns dos sintomas sofridos após os soldados retornarem de longas operações militares.

Com vários filmes e adaptações feitos durante os anos, como os recentes Sniper Americano de 2014 protagonizado por Bradley Cooper e dirigido por Clint Eastwood e O Grande Herói de 2013 com Mark Wahlberg e na direção Peter Berg, ambos adaptados de livros, demonstram bem as dificuldades enfrentadas pelos combatentes no retorno pra casa.

E para esse ano temos Thank You For Your Service, contando com Miles Teller (Whiplash, Cães de Guerra) no papel do soldado Adam Schumman, um exemplar “rastreador” de bombas e protetor dos seus irmãos de armas, com o propósito de voltar para suas filhas e esposa, vivida por Halley Bennet (A Garota no Trem, Sete Homens e Um Destino).

Inspirado em eventos reais o filme nos mostra o drama e a pressão na readaptação e no dia a dia do soldado enfrentando seus medos e tentando seguir com sua vida da melhor maneira possível, dirigido por Jason Hall, que também atuou e roteirizou Sniper Americano, adaptado do livro de David Finkel.

Com estréia prevista para Outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here