Quem conhece o personagem Thanos nos quadrinhos sabe que ele é atormentado por um sentimento de amor pela morte, o que faz com que ele seja um ser que busca sempre matar. Tal elemento, que é a força central que o impele a seguir seu plano de encontrar o cubo cósmico/ reunir as jóias do infinito nos quadrinhos ainda não foi confirmado pela Marvel para estarem presentes no cinema, embora Joss Whedon já tenha brincado com isso na cena pós crédito no primeiro Vingadores (Desafia-los é cortejar a morte…). Mas acontece que, segundo o Latino Review, a Morte será sim o interesse amoroso do Titã enlouquecido em Vingadores: Guerra Infinita.

Guerra Infinita

Nos quadrinhos a Morte é uma das 6 entidades que regem o universo. Ela assume uma forma diferente para cada um que a vislumbra, sendo uma bela mulher de cabelos negros para Thanos. Enquanto isso, Thanos é baseado no personagem da mitologia grega Thanatos, o irmão e contra-parte de Eros (Cupido na sua versão romana). Esta dicotomia nos quadrinhos funciona para dar peso ao personagem, fazendo com que suas ações, ainda q temerárias, sejam entendidas pelo leitor. No cinema a Marvel deve se aproveitar disso para humanizar o vilão, dando a ele camadas suficientes para que ele se torne um vilão no mesmo nível do Loki por exemplo.

 

Boatos anteriores já diziam que ao invés da Morte, Thanos amaria Hela, soberana no mundo nórdico Hel e que será a principal antagonista de Thor Ragnarok e será interpretada pela sempre competente Cate Blanchett. Tal teoria faz sentido para aproveitar a personagem e não precisar introduzir todos estes elementos da mitologia espacial Marvel em apenas um filme. O que sabemos de fato é que Thanos será mais uma vez vivido por Josh Brolin (Onde os Fracos não tem Vez, Sicario: Terra de Ninguém). Vingadores: Guerra Infinita terá direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely, equipe criativa por trás de Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here