RUMOR: Não veremos mais produtos com o traje Escrava Leia!

Em um momento de maior atenção e discussão sobre questões sociais importantes, como o sexismo e a igualdade de gênero, pode vir como nenhuma surpresa que a representação sexual famosa da princesa Leia como “Escrava Leia” em O Retorno de Jedi atraiu alguma atenção.

Enquanto muitos são rápidos para defender “Escrava Leia” com argumentos de que o traje não é mais revelador do que um biquíni, é difícil negar a associação com a sexualidade que ajudou a catapultar alguns status geek de ícone sexual. Fontes relatam agora que a Disney está pensando em distanciar sua princesa recém-adquirida a partir da imagem usada por muitos como uma fantasia fanboy, e estará interrompendo todas as mercadorias futuras com representações de “Escrava Leia.”

Fisher, que está reprisando o papel de Leia em Star Wars Episódio VII foi citada como tendo dito a atriz Daisy Ridley para lutar por sua roupa. “Não seja uma escrava como eu era.”

Além disso, o artista J. Scott Campbell que trabalha em merchandising para a Marvel e a franquia Star Wars declarou em seu Facebook que “Daisy Ridley não terá que lutar contra qualquer coisa. A Disney já está bem ciente sobre a sua maneira de limpar a roupa “escrava” de qualquer período futuro de produtos. Você NÃO vai ver qualquer merchandising futuro caracterizando o equipamento escravo nunca mais. Confie em mim […] Eu já ouvi isso de duas fontes. Nós não podemos nem chamar Leia para uma pose sexy na Marvel, e muito menos em uma roupa! Tivemos também uma estatua 3-D [Escrava Leia] matando um dos principais fabricantes, porque não haverá mais qualquer [Escrava Leia] em qualquer mercadoria.”

Então, quais são seus pensamentos sobre isso? Tudo bem que tem certas princesas Disney que poderiam ser comparadas com o traje da Princesa Leia… 

Mas o que voce acha sobre tudo isso? Nos diga nos comentários abaixo!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet