Rogue One Uma História Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars foi talvez a mais o único filme da franquia até hoje que não tem um jedi, mas agora foi revelado que uma versão anterior do roteiro teria feito este personagem um ex-cavaleiro Jedi…

Alguns fãs de Star Wars ficaram desapontados ao ver que nem um únicozinho Jedi estaria em Rogue One, mas muitos ficaram contentes por Gareth Edwards e companhia terem pego suas armas e entregarem um filme de guerra não atolado por muita mitologia mística. No entanto, em The Art of Rogue One: A Star Wars Story, o escritor Chris Weitz revela que um esboço anterior do script teria adicionado um Cavaleiro Jedi à aventura.

Spoilers daqui em diante!

“Durante muito tempo na história, havia um Jedi ao redor, mesmo que apenas ao fundo”, revela. “A mãe de Jyn era uma Jedi. Isso teria realmente feito muito sentido, e ajudaria a explicar mais por que Galen tinha abandonado o Império. Nós ainda recebemos uma dica disso quando ela deu à jovem Jyn um cristal de Kyber, mas isso era provavelmente um presente de seu marido, em vez de uma dica de que ela era uma Jedi.”

Então, por que Lyra não era Jedi?

“Nós pensamos que seria mais interessante ter uma história sem os poderes da Força, sem sabres de luz. Poderíamos explorar um período de fé quebrada, uma galáxia sem esperança. Há desespero porque os Jedi se foram – e com eles, para muitos, até mesmo a memória da Força. Isso significava que nossa história poderia ser sobre pessoas normais se arrumando para entrar em ação.”

Confira nossa crítica de Rogue One: Uma História Star Wars!

Você acha que Rogue One poderia teria sido ainda melhor com uma jedi ou apenas com o lorde sith Darth Vader foi o suficiente?

Nos diga nos comentários!

PS: O “Um jedi” no título da notícia foi para trazer a surpresa… 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here