Spoiler – Pai de Peter Quill REVELADO!

Depois de um bom tempo de investigação e especulação sobre quem seria o pai de Peter Quill em Guardiães da Galaxia 2 e com algumas negações de James Gunn, Umberto Gonzales conseguiu a informação e é claro que haverão grandes spoilers neste artigo.

O pai de Peter Quill é …… Ok, espere um minuto.

Como já foi exaustivamente documentado, diretor e roteirista James Gunn confirmou que não vai seguir de quadrinhos cânone e ser o príncipe  King Jason
Gunn também minimizou recentemente a importância do pai de Peter sendo uma surpresa revelar:

“Não é sobre a revelação de quem é; é sobre o que seu relacionamento de quem é esse personagem “, disse Gunn.

Primeiramente as pistas para o personagem:

1. Para morrer a mãe de Peter, seu pai tinha uma aparência “angelical”, pelo menos em abstrato (um anjo banhado em luz).

2. Yondu, o líder de um bando de piratas notório que se auto-cultivam a reputação de serem canibais, viaja em círculos e é contratado pelo pai para entregar seu filho para ele, quase no o momento exato da morte de sua mãe.

3. Yondu – ele é de uma altamente duvidosa moral e renuncia a taxa que estava a ser pago para a entrega, optando por cuidar de Peter em vez de entregá-lo a seu pai, que Yondu refere-se a como um “burro”.

4. Os Xandarians revelam que o pai de Peter é de uma raça antiga desconhecida.

Essas são as pistas conhecidas. O que é desconhecido é o quão sério Gunn é sobre a identidade de seu pai não ser um “revelar”.

Entenda Gunn não disse que não seria uma revelação, basta que a relação será de cerca de mais do que isso. E Gunn – novamente tem razão para abrir o campo para todas as possibilidades, para não derrubar sua idéia tão cedo.
Dito isto, há um forte argumento a ser feito que a identidade do pai de Peter vai, de fato, ser uma “revelação” em alguma narrativa de significado.
Se era tudo sobre uma relação e nada sobre a revelar, não havia razões para deixar a trilha de migalhas de pão que Gunn fez – para abrir intencionalmente a questão até o escrutínio de fãs obsessivos.

Se Gunn, em última instância introduz um novo personagem ou retrabalhos um personagem super-obscuro como o pai, ele corre o risco de ser decepcionante ou anti-climático – um risco estranho para tomar considerando que ele realmente não tem que definir o mistério em tudo.

Contudo descobrimos através de Umberto Gonzales que o pai de Peter Quill é nada mais nada menos que o Capitão Mar-vell!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Nova graphic novel da AVEC apresenta um universo que mistura Steampunk, fantasia e Superequipes.

Chega este mês às principais livrarias e lojas especializadas em quadrinhos do Brasil, o novo trabalho do escritor bestseller Felipe Castilho (autor de A Ordem Vermelha: Filhos...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Lançamento de Resgatar o Brasil, de Jessé Souza e Rafael Valim

A Editora Contracorrente e a Boitempo apresenta o lançamento da obra Resgatar o Brasil, coordenada pelos professores Jessé Souza e Rafael Valim, a coletânea confronta, neste momento dramático da história nacional,...

3º Festival de Quadrinhos de Limeira

Para quem esteve presente no ano passado na cidade de Limeira e pôde comparecer no FLIQ 2017 acompanhou dois dias de muita atividade relacionada à...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

Mais Notícias