Mulan é uma das animações da Disney mais populares, e ganhará sua versão live-action. O longa será dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias), embora para a dubladora original de Mulan (1998), conhecida também por interpretar Melinda May em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D, Ming-Na Wen, não basta a protagonista ser asiática, ela deve ser chinesa.

Segundo entrevista em Entertainment Tonight (via HuffPost), a atriz foi questionada sobre quem deveria interpretar a personagem, Wen respondeu que espera definitivamente que a personagem seja chinesa e:

“Mesmo que sejamos pan-asiáticos, é especificamente um folclore chinês e eu realmente acho que alguém com essa origem étnica [iria] simplesmente acrescentar mais à história.”

A atriz contou ainda que adoraria participar do live-action, de alguma forma, e brincou que alguns fãs queriam que ela fizesse a protagonista. E brincou dizendo que seria uma versão mais madura da heroína.

Vale lembrar que Hollywood está enfrentando críticas de embranquecimento e falta de diversidade em seus filmes. Principalmente, sobre historia que envolve cultura de origem asiática, como o recente A Grande Muralha, protagonizado por Matt Damon, e o baseado em um anime, A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, estrelado por Scarlett Johansson.

Mas, quem realmente interpretará Mulan é um mistério, entretanto, os fãs cogitam várias atrizes, como a Jamie Chung a por ter vivido algumas vezes o papel da personagem na série da ABC, Once Upon a Time (Era uma vez).

Mulan chegará aos cinemas em 1º de novembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here